Publicidade

Header Ads

Rio de Janeiro atropela o São Caetano na estreia da Superliga


Nem o engarrafamento caótico de sexta-feira na Cidade Maravilhosa que fez a americana Logan Tom chegar atrasada, perder o aquecimento e começar a partida do banco de reservas atrapalhou a estreia do Rio de Janeiro na Superliga feminina. Com direito a bandeirão, um hino inédito escolhido pelos torcedores através das redes sociais e o ginásio do Tijuca lotado, a equipe dez vezes campeã carioca engatou a quinta em quadra e atropelou o jovem time do São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/21 e 25/18, em 1h09m.

Além dos três pontos conquistados em casa, a boa notícia ficou por conta da atuação de Natália. Totalmente recuperada de um tumor benigno na canela esquerda, que deixou a ponteira mais de um ano sem jogar uma partida completa, a jogadora da seleção brasileira jogou dois sets e mostrou que pode ser o principal reforço da equipe carioca na temporada.

comemoração Unilever vôlei (Foto: Daniel Ramalho / Adorofoto)

Com Regiane no lugar de Logan Tom, o time de São Caetano até que incomodou no início do jogo. Com um bloqueio pesado liderado pela experiente Ângela Moraes, a equipe paulista chegou a comandar o placar no comecinho do set, mas não foi páreo para o time do técnico Bernardinho. Com Sarah Pavan e Regiane virando praticamente todas as bolas, o Rio de Janeiro fechou o primeiro set por fáceis 25 a 13 em apenas 20 minutos.

Sarah Pavan Unilever vôlei (Foto: Daniel Ramalho / Adorofoto)

A superioridade das donas da casa prevaleceu no comecinho da parcial seguinte. Só que desta vez a equipe paulista vendeu mais caro a derrota. Em um set equilibrado, marcado por vários ralis e defesas sensacionais dos dois lados, o ponto decisivo veio em um lindo bloqueio triplo de Sarah Pavan, Valeskinha e Fofão sobre a atacante Isabela.

Com boa vantagem no marcador, Bernardinho aproveitou para trocar de uma vez só as duas ponteiras. Nos lugares de Regiane e Natália, entraram Logan Tom e Gabi, uma das maiores promessas do vôlei nacional, de apenas 18 anos. Mesmo com as trocas, o ritmo e o entrosamento com a levantadora Fofão não mudaram e rapidamente o Rio de Janeiro escapou no placar e tratou de fechar o jogo em três mesmo com praticamente todo o time reserva em quadra.




Postar um comentário

0 Comentários