Publicidade

Header Ads

Rio do Sul e Campinas se enfrentam em confronto inédito na Superliga


José Roberto Guimarães estreia pelo Campinas (Foto: Felipe Christ/Amil)

Em confronto inédito, Rio do Sul e Campinas se enfrentam pela reabilitação na temporada 2012/2013 da Superliga Feminina de vôlei. Nesta sexta-feira, às 20h15, as equipes duelam no Ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul, pela terceira rodada da competição nacional. As donas da casa querem a primeira vitória, enquanto que as campineiras tentam o segundo triunfo, já que na estreia venceram as atuais campeãs do Osasco.

O Rio do Sul foi derrotado nos dois primeiros jogos da temporada. Na estreia, diante do Minas, a equipe catarinense perdeu por 3 sets a 0, fora de casa. No segundo jogo, diante de sua torcida, nova derrota. Desta vez, o Rio do Sul perdeu do Sesi, também por 3 sets a 0. Assim, a equipe é a lanterna da competição, ainda sem pontuar.

Já o Campinas, do técnico José Roberto Guimarães luta para se recuperar após derrota para o Rio de Janeiro, por 3 sets a 1. Com três pontos, as campineiras estão na sexta colocação. Mesmo sabendo que as adversárias ainda não venceram, o treinador e as jogadoras pregam respeito e seriedade para fazer um bom jogo e seguir na busca da própria evolução. José Roberto espera que sua equipe cometa menos erros em relação a última partida

- Como tenho dito, somos uma equipe jovem que está em busca de evolução técnica e tática. Nesse processo, ainda apresentamos irregularidades, mas a expectativa é de melhora constante - afirmou o treinador.

Corrigindo os erros e evoluíndo

Com duas derrotas na Superliga, a expectativa do Rio do Sul é de fazer um bom jogo. Mesmo perdendo do Sesi, as jogadoras apontaram uma evolução em quadra. O técnico Rogério Portela ainda não poderá contar com a ponteira Priscila com dores na panturrilha, mas a levantadora Jaque poderá fazer sua estreia após a CBV autorizar a inscrição para a Superliga.

- Será um jogo difícil, pois o Campinas tem grandes jogadoras no seu time. Nós percebemos que grande parte dos nossos erros na estreia foram corrigidos no segundo jogo. Nosso ataque está crescendo e podemos fazer um bom jogo - ressaltou o treinador.

Vasileva, jogadora do Campinas (Foto: Felipe Christ/Amil/Divulgação)

Búlgara pode iniciar como titular

A expectativa é de que a búlgara Elitsa Vasileva inicie a partida entre as titulares. A ponteira do Campinas entrou no final do primeiro set contra o Rio de Janeiro e não saiu mais de quadra para ser a maior pontuadora do duelo, com 18 acertos. Apesar do grande desempenho individual, ela disse não ter ficado feliz porque equipe não venceu.

- Agora farei meu terceiro jogo pelo time e ainda tenho muito a melhorar. Mas espero ajudar mais e que voltemos para casa com a vitória – garantiu a búlgada, que disputa a posição com Ju Nogueira.

A capitã Walewska confia na melhora dos fundamentos nesta partida, especialmente no saque.

- Sempre digo que nosso time depende bastante do saque e contra o Rio de Janeiro erramos demais nesse fundamento. Mas seguimos trabalhando e essa partida é mais uma oportunidade para mostrar nossa evolução, tanto técnica como tática - afirmou a central, que entra em quadra ao lado da levantadora Fernandinha, da meio de rede Natasha, da oposta Daymi Ramirez, da líbero Suelen e das ponteiras Pri Daroit.


Postar um comentário

0 Comentários