Publicidade

Header Ads

RJX vence Pindamonhangaba em casa ela Superliga 2012/213


Rio de Janeiro celebra vitória sobre o Pindamonhangaba no Ginásio da AABB (Foto: Divulgação)

O Rio de Janeiro manteve a invencibilidade e segue sem grandes percalços neste início da temporada 2012/13 da Superliga masculina. Após uma estreia tranquila fora de casa, contra o Juiz de Fora, o time comandado por Marcelo Fronckowiak não teve dificuldade para bater o visitante Pindamonhangaba no Ginásio da AABB, por 3 sets a 0 e parciais de 25/11, 25/21 e 25/18. O oposto Theo foi o maior pontuador da partida, com 16 pontos marcados. Apesar de voltar a ser relacionado, o ponteiro Dante, que não disputa uma partida desde os Jogos Olímpicos de Londres, ficou apenas no banco de reservas.

Campeão olímpico em Atenas-2004 e vice em Pequim-2008 e Londres-2012, o ponteiro goiano deu uma pausa nos jogos para se dedicar à fisioterapia e tratar uma grave lesão no joelho esquerdo. Nas últimas semanas, o jogador voltou a participar dos treinos do Rio de Janeiro, equipe que defende desde a temporada passada, quando regressou ao voleibol brasileiro após passagem pelo Dynamo Moscow, da Rússia.

O Rio de Janeiro começou com Bruninho, Thiago Alves, Thiago Sens, Lucão, Riad e Theo, além do líbero Mario Junior.  Atento aos lances, Dante fez questão de elogiar Theo e afirmou que a equipe carioca depende muito do companheiro.

- O Rio de Janeiro hoje depende muito do Theo e eu sempre soube que ele é um jogador diferenciado - afirmou Dante.

Apesar da vitória folgada, o técnico Fronckowiak chamou a atenção para a queda de rendimento do time nas duas últimas parciais.

- Conseguimos um resultado atípico no primeiro set, com uma vantagem muito grande, o que fez com que nos acomodássemos um pouco nas etapas seguintes. Mas o time conseguiu reagir e é isso que fica de positivo. A equipe jogou menos do que no primeiro jogo devido à falta de ritmo. O nosso objetivo é evoluir durante a competição. Mas o mais importante é que alcançamos mais uma vitória por 3 a 0 e marcamos os 3 pontos - avaliou o treinador.

Rio de Janeiro vence pela segunda vez pelo placar de 3 a 0 e lidera Superliga (Foto: Divulgação)

Com o respaldo do capitão Bruninho no saque, os donos da casa atropelaram o Pinda no primeiro set, chegando a abrir 7 a 0. Um ace de Lucão ampliou a diferença para nove pontos, levando o placar para 11 a 2. O ritmo forte foi mantido durante toda a parcial e os anfitriões conseguiram fechar o set em apenas 20 minutos. A equipe paulista imprimiu reação na volta à quadra, chegando ao primeiro tempo técnico na frente, por 8 a 6. Mas o Rio não se abalou e alcançou a vitória, em 24 minutos. No último set, o clube carioca administrou a situação e fechou sem problemas, após 25 minutos.

Com a segunda vitória pelo placar de 3 sets a 0, o Rio de Janeiro se consolida na liderança da competição, enquanto o Pindamonhangaba ainda busca a primeira vitória. No jogo de estreia, a equipe do interior de São Paulo foi derrotada por 3 sets a 2 pelo Volta Redonda - adversário do Rio na terceira etapa, em jogo que será disputado neste sábado.




Postar um comentário

0 Comentários