Publicidade

Header Ads

Sollys/Osasco estreia na Superliga contra o novato Campinas


Divulgação


Osasco quer mais um título

A primeira rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei 12/13 já promete fortes emoções. Entre os cinco jogos inaugurais, destaque para um confronto paulista que reunirá oito medalhistas olímpicas. De um lado, a recém-criada equipe do Vôlei Amil de Campinas, da levantadora Fernandinha (ouro em Londres/12), da central Walewska (ouro em Pequim/08) e da cubana Ramirez (bronze em Atenas/04), todas comandadas pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. Do outro, o atual campeão Sollys/Nestlé/Osasco (SP), das bicampeãs olímpicas Jaqueline, Thaisa e Sheilla, da central Adenízia e da ponteira Fernanda Garay (ambas ouro em Londres/12). A partida será realizada às 21h desta sexta-feira no ginásio José Liberatti, em Osasco.

O confronto será ainda uma reedição da final do Campeonato Paulista deste ano. Na ocasião, o time do Osasco levou a melhor e venceu a série decisiva por dois jogos a zero. Nos quatro confrontos entre as equipes até agora, foram quatro vitórias do Osasco.

Mesmo com a vantagem no confronto direto, a central Walewska, do Campinas, acredita que o jogo tem tudo para ser equilibrado. "O Osasco tem uma grande equipe. São jogadoras que jogam juntas há muito tempo na seleção. Temos que jogar muito bem taticamente para termos uma chance. É fundamental o nosso saque funcionar para tirarmos o passe da mão da Fabíola. Nossa equipe está crescendo a cada jogo e temos tudo para fazer uma boa Superliga", disse a central.

O treinador José Roberto Guimarães, do Campinas, também espera dificuldades na estreia da equipe campineira na Superliga. "O Osasco é uma equipe difícil de enfrentar. Elas formam um grupo que já tem uma base. Já o nosso time teve poucas opções de troca durante o Paulista, com as contusões da Soninha e da Vasileva. Depois do Paulista tivemos tempo para treinar e espero que possamos crescer durante a Superliga", afirmou Zé Roberto.

Na estreia na Superliga, o treinador ainda não contará com a ponteira Soninha, que segue em recuperação de uma cirurgia de hérnia de disco. Já a atacante búlgara depende de documentação para poder estrear na competição.

Ano histórico

Pelo lado do Osasco, a equipe ainda comemora um ano histórico. O atual campeão da Superliga venceu todas as competições que disputou nesta temporada. Além do título da edição 11/12, o time venceu o Sul-Americano e o Mundial de Clubes, o Campeonato Paulista e os Jogos Abertos do Interior.

Para a ponteira Jaqueline, do Osasco, uma das razões do sucesso do grupo é o companheirismo entre as jogadoras.

"Tivemos uma grande temporada. Neste grupo todas as atletas se ajudam muito. Somos amigas também fora de quadra. Temos que ter continuidade durante a Superliga. Mudamos algumas peças, com a chegada da Sheilla e da Fernanda Garay, que fizeram muito bem ao grupo. A Superliga é o melhor campeonato do mundo e sempre espero jogos difíceis, independentemente do adversário", analisou a ponteira.

Para a estreia na competição, o técnico Luizomar de Moura, do Osasco, pede atenção ao grupo. "A Superliga é uma competição difícil e há algumas edições somos apontados como favoritos. O Vôlei Amil/Campinas é uma equipe complicada e já jogamos algumas vezes durante o Paulista. Será uma estreia complicada. Infelizmente, não vamos poder contar com a Sheilla e a Adenízia", disse o treinador, referindo-se às contusões das campeãs olímpicas.

Adenízia sofreu uma lesão na mão direita e passou por uma cirurgia na última quarta-feira. A previsão é a de que a jogadora volte às quadras em dois meses. Já Sheilla segue em recuperação de uma fratura num dos dedos do pé esquerdo.

Outros jogos

Outros quatro jogos agitarão a rodada inaugural da edição 12/13 da Superliga Feminina. O Sesi-SP receberá o Pinheiros-SP, às 18h, no ginásio Vila Leopoldina. Às 19h30, acontecerão dois jogos: o Banana Boat/Praia Clube de Uberlândia jogará com o São Bernardo Vôlei, no ginásio Praia Clube, enquanto o Unilever/Rio de Janeiro medirá forças com o São Cristovão Saúde/São Caetano-SP, no ginásio do Tijuca TC.

A rodada será finalizada às 11h de sábado, com o confronto entre Usiminas/Minas e Rio do Sul, de Santa Catarina. O jogo será realizado na Arena Vivo, em Belo Horizonte.



Postar um comentário

0 Comentários