Publicidade

Header Ads

Vasileva se entrosa com hábitos em Campinas


Vasileva, jogadora do Campinas (Foto: Felipe Christ/Amil/Divulgação)

Cada vez mais entrosada com as companheiras de Campinas, a búlgara Vasileva conta os minutos para sua estreia no vôlei brasileiro. A atacante de 1,94 metro de altura tem chance de entrar em quadra diante do Osasco, sexta-feira, pela primeira rodada da Superliga feminina. Enquanto o momento não chega, ela se mostra impressionada com a alegria da comissão técnica e das jogadoras da equipe.

- Antes de vir para cá, a única coisa que havia ouvido do Brasil era sobre o perigo da criminalidade. Pois cheguei e não vi nada disso. Não tenho receio nenhum em andar pelas ruas e estou adorando essa nova experiência - garantiu a búlgara, que sempre que encontra um tempo livre gosta de aproveitar o clima da cidade de Campinas para tomar sol.

- Eu adoro. Sempre que posso vou para a piscina. Estou aproveitando - disse.

Mesmo com apenas 22 anos, este é o sexto ano em que a ponteira mora sozinha e longe da família. Depois de defender o CSKA Sofia entre 2005 a 2007, passou pelos times italianos do Esperia Cremona (2007-2009), Sirio Perugia (2009-2010) e Bergamo (2010-2011). Apesar da distância, Vasileva usa a tecnologia para matar a saudade dos pais e do namorado, que é jogador de basquete na Bulgária.

- Com a internet tudo fica mais fácil. Mas também estou habituada a morar sozinha, então, tenho saudades, mas nada que me atrapalhe no vôlei - revelou.

Dedicada aos treinamentos do técnico José Roberto Guimarães, a búlgara aproveita o ambiente descontraído da equipe para impressionar em outro canto: na cozinha. As mesmas mãos que castigam a bola em potentes cortadas também fazem delícias na cozinha. Recentemente, ela surpreendeu as companheiras com tortas e bolos que levou para adoçar os treinos na Arena Concórdia.

Fernandinha, Vasileva e Zé Roberto Guimarães - Campinas (Foto: Amil/Divulgação)

- Gosto de cozinhar, mas só quando dá tempo. Normalmente, deixo uma carne pronta e preparo uma salada. Mas o que mais gosto de preparar são doces. Adoro a comida brasileira. É tudo muito bom. Gosto muito de carne, de todos os tipos, mas me encantei com a picanha nas churrascarias. Isso sem falar no doce de leite, que é demais- disse.

A culinária brasileira não é apenas o único atrativo para Vasileva. A búlgara contou que adora os hábitos noturnos, que são semelhantes ao de seu país. Tanto é verdade, que ela tem frequentado shoppings e restaurantes de Campinas, muitas vezes em companhia das companheiras de equipe, especialmente Fernandinha, Natasha, Priscila e Suelen.

- Principalmente nos hábitos noturnos, de sair para jantar e dançar. Me entrosei rápido com as meninas, elas são alegres e receptivas. Até porque, aqui sinto que é todo mundo junto, como um time. Na Itália a coisa é mais individualista - completou.





Postar um comentário

0 Comentários