Publicidade

Header Ads

Vivo/Minas estreia em casa na Superliga 2012/13


A temporada 2012/13 da Superliga começa com dois jogos da Vivo/Minas, neste mês de novembro, em casa. Como nove títulos brasileiros (1964/65, 1984/85/86, 1999/2000, 2000/01, 2001/02 e 2006/07) e a medalha de bronze na última temporada, a Vivo/Minas entra em quadra bastante reformulada. As novidades começam no comando técnico, que será argentino Horacio Dileo. Os pontas Rodrigo Quiroga e Lucas Lóh, o líbero Matheus Caporal, o levantador Evandro e os meios de rede Maurício e Maicon Leite Costa são os novatos do time e se juntam aos remanescentes Henrique, Marcelinho, Filip Rejlek, Samuel Fuchs, Otávio Lucarelli, Gustavo Valério, Michel Brunno, Felipe Stahelin, Victor Hillmann e Flávio Gualberto.

Como preparação para a Superliga, o time minastenista realizou amistosos e terminou em segundo lugar no Campeonato Mineiro e em terceiro lugar no Top Four, realizado no Rio Grande do Sul.

A Superliga Masculina 2012/13 conta com 12 times: Vivo/Minas, BMG/São Bernardo (SP), Sesi-SP (SP), Vôlei Futuro (SP), Funvic/Sejelp/Midia Fone (SP), Medley/Campinas (SP), Canoas (RS), Super Imperatriz Vôlei (SC), RJX (RJ), Volta Redonda (RJ), UFJF (MG) e Sada Cruzeiro (MG). A forma de disputa será a mesma da edição anterior, com turno e returno na primeira fase. As oito equipes mais bem colocadas vão para as quartas de final, em série melhor de três. Nas semifinais, as equipes classificadas também farão três jogos em busca da vaga na final. Já a decisão será em jogo único.

A vitória por 3 a 0 ou por 3 a 1 vale três pontos. O perdedor não ganhará ponto. O time que vencer por 3 a 2 somará dois pontos na tabela, enquanto o perdedor deste mesmo placar terá um ponto.




Postar um comentário

0 Comentários