Publicidade

Header Ads

Vivo/Minas ganha reforço do líbero Lukinha e vence Volta Redonda em amistoso

Em fase final de preparação para a disputa da Superliga 2012/13, que começa no próximo dia 24, a Vivo/Minas passa a contar agora em seu 'elenco' com o líbero Lucas Provenzano João de Deus, o Lukinha, atleta de 25 anos e 1,78 m. O novo reforço minastenista, que defendeu a Medley/Campinas na última temporada, ocupa a vaga deixada por Caporal.

O líbero Lukinha participou bem dos jogos treinos realizados contra o Volta Redonda, na Arena Vivo

O jogador já passou pelos exames médicos e disputou os três jogos treinos realizados nesta semana contra o Volta Redonda, na Arena Vivo. O técnico argentino Horácio Dileo aprovou as apresentações do líbero. "O atleta será um ótimo reforço para nosso time. É um jogador experiente, já disputou várias competições e, com certeza, vai completar a nossa equipe", comentou o treinador minastenista.

Lukinha iniciou a sua carreira em 2004, na equipe do Online/Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul. Tem passagens pela Seleção Brasileira Juvenil, Unisul, Lupo/Araraquara (SP) e Medley/Campinas. Apesar da pouca idade, o novo líbero minastenista já foi campeão Mundial e bi Sul-americano, com a Seleção, campeão gaúcho e da Copa Mercosul, com o Online, campeão catarinense, com o Unisul, campeão da Copa Pan-americana e mundial militar, com a seleção militar, além de ter sido escolhido o melhor líbero do mundial juvenil, em 2007, melhor recepção do Sul-americano, e melhor defesa da Copa Pan-americana e do mundial militar, em 2011.

O líbero, que foi adversário do Minas em algumas oportunidades, disse que está muito feliz em integrar a Vivo/Minas. "Chego para somar ao grupo. Apesar de estar próximo do início da Superliga, estou muito focado na competição. Fui muito bem recepcionado pelos jogadores e pela comissão técnica. O clube tem uma estrutura muito grande e estou contente em fazer parte deste Clube", comentou o novo líbero minastenista.

Amistosos – A estreia de Lukinha foi muito positiva, já que esteve em todos os jogos-treinos em que a Vivo/Minas venceu o Volta Redonda nesta semana, na Arena Vivo. Na manhã desta quarta-feira (14/11), a Vivo/Minas venceu o terceiro amistoso contra o Volta Redonda, por 5 a 0, com parciais de 25/20, 25/16, 25/23, 26/24 e 15/10. A série de amistosos contra a equipe do Rio de Janeiro começou na segunda-feira (12/11), com vitória da Vivo/Minas, por 3 a 1 (25/22, 20/25, 25/15 e 25/18). Na terça-feira (13/11), a equipe minastenista venceu o segundo jogo-treino, por 3 a 0 (25/15, 25/22 e 25/22).

O técnico minastenista, Horácio Dileo, gostou do rendimento da equipe nos três amistosos realizados esta semana. "Gostei muito de ver como a equipe se apresentou nesses amistosos. Foram ótimos testes para o nosso time, testamos vários esquemas táticos e colocamos todos os jogadores em quadra. Tenho certeza que a equipe está qualificada e preparada para a competição nacional", comentou o comandante minastenista.

A Vivo/Minas começou com Marcelinho, Lucas Loh, Henrique, Lucarelli, Otávio, Filip e o líbero Lukinha. Também entrou: Evandro, Tiago, Victor e Samuel.

A estreia da Vivo/Minas na Superliga 2012/13 será no dia 24/11, contra o Sada/Cruzeiro, às 21h30, na Arena Vivo.



Postar um comentário

0 Comentários