Publicidade

Header Ads

Campinas bate Volta Redonda e chega à quarta vitória consecutiva


Rivaldo comemora com Rodriguinho após ponto do Campinas contra o Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/MedleyCampinas)

O Campinas ampliou sua sequência positiva na Superliga Masculina de vôlei. Na noite de terça-feira, a equipe venceu o Volta Redonda, por 3 sets a 2 (parciais de 25/20, 25/20, 22/25, 20/25 e 15/12), em quase três horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela oitava rodada da temporada 2012/2013 da competição nacional. Essa foi a quarta vez que os campineiros precisam do tie-break para vencer.

A vitória coloca o Campinas com 14 pontos, sendo seis vitórias (quatro consecutivas) e apenas duas derrotas. A equipe empatou com o Canoas, que também soma 14 pontos, mas ainda não entrou em quadra pela rodada. Isso acontece apenas na quinta-feira, quando a equipe gaúcha faz o duelo contra o Sesi, em São Paulo.

O Volta Redonda acumula sua quarta derrota (segunda seguida) e com 10 pontos aparece na sexta posição, ainda dentro da zona de classificação para a próxima fase. A equipe, porém, pode perder posições para o Minas e também para o São Bernardo. Os dois entram em quadra na quinta-feira.

O Campinas encerra o ano no domingo, às 13h, quando recebe o Pindamonhangaba, novamente no Ginásio do Taquaral. A partida terá transmissão pelo canal Sportv. O Volta Redonda fecha o ano um dia antes, às 14, contra o Vôlei Futuro, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. A partida também será transmitida pelo canal Sportv.

Apesar do sufoco, campineiros seguem empolgados na Superliga

O primeiro set teve seu equilíbrio até a reta final, quando o Campinas abriu boa vantagem e fechou por 25 a 20, em 29 minutos. Rodrigo foi o destaque, com cinco pontos, sendo três em ataques e outros dois em bloqueios. Aliás, os campineiros tiveram 15 pontos de ataques, quatro em bloqueios e outros seis por conta de erros do Volta Redonda.

Na segunda parcial, as equipes se revezaram à frente do placar, até que o Campinas abriu três pontos. A equipe campineira ampliou a vantagem e fechou novamente por 25 a 20, mas em 30 minutos. Desta vez, Diogo assinalou cinco pontos no set. Ele marcou quatro pontos de ataque e o outro veio após o saque. Os campineiros fizeram 10 pontos de ataque, cinco de bloqueio, dois em saque e outros oito por conta de erros.

Jogadores do Campinas comemoram vitória contra o Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/MedleyCampinas)

O Volta Redonda se reabilitou no terceiro set ao vencer, por 25 a 22, em 30 minutos. A equipe fluminense contou com boa atuação de Benedito, que anotou sete pontos na parcial. Foram seis pontos em ataques e outro num bloqueio. Volta Redonda fez 19 pontos de ataque, um de bloqueio e outros cinco em erros do Campinas.

O quarto set teve o Volta Redonda ditando o ritmo desde o início. A equipe fluminense abriu sete pontos de vantagem ao fazer 11 a 4. Neste momento, Marcos Pacheco pediu tempo e deu uma bronca nos jogadores do Campinas. As instruções, porém, não deram o resultado esperado e Volta Redonda empatou o jogo ao vencer a parcial por 25 a 20, em 33 minutos.

No tie-break, o set desempate, as equipes mostraram equilíbrio novamente e se alternaram na dianteira do placar. Rivaldo, porém, chamou a responsabilidade na reta decisiva e foi dele o ponto que fechou a parcial, por 15 a 12, confirmando a vitória.




Postar um comentário

0 Comentários