Publicidade

Header Ads

Canoas bate Pinda e chega à terceira vitória seguida


Em partida decidida apenas no tie-break, Canoas venceu Pindamonhangaba por três sets a dois na noite desta quinta-feira, no ginásio Juca Moreira, em jogo válido pela sexta rodada da Superliga Masculina de Vôlei. A vitória da equipe gaúcha veio com parciais de 26/24, 23/25, 25/20, 24/26 e 15 a 11.

Como o jogo foi para o tie-break, Pinda ganhou um ponto apesar da derrota e chegou aos seis pontos na tabela. Canoas ganhou dois pontos e está mais longe do líder RJX, que atropelou Vôlei Futuro. A surpresa da competição, até o momento, soma 11 pontos, com quatro vitórias e duas derrotas.

Na próxima rodada, Canoas terá outra parada dura. A equipe visita Volta Redonda, no Rio de Janeiro, no próxima sábado, às 19h. Pindamonhangaba recebe Super Imperatriz, no domingo, 12h, novamente no Juca Moreira.

Equilíbrio total

O primeiro set começou com Canoas dando impressão que atropelaria. Abriu sete pontos de frente logo no início do jogo. Mas Pinda reagiu e chegou a ter dois set points, enquanto vencia por 24 a 22. A equipe gaúcha reagiu e virou o placar, levando a primeira parcial por 26 a 24, após um ace de Gustavo, campeão olímpico com a Seleção em Atenas, 2004.

Vôlei Pindamonhangaba Pinda Canoas Superliga (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Pinda deu o troco no segundo set. Empurrado pela torcida, a equipe usou sua principal ferramenta, o bloqueio, para garantir a vitória por 25 a 23 e empatar, parcialmente, a partida.

Na terceira parcial, Canoas voltou decidido a assumir a superioridade. Abriu 8 a 2 nos primeiros pontos e manteve uma vantagem, que Pinda chegou a reduzir, mas se manteve longe de alcançar o adversário. Vitória por 25 a 20 dos visitantes que fizeram 2 a 1 sobre Pinda.

O quarto set foi o mais disputado da partida. A maior vantagem da parcial foi de três pontos, que Pinda chegou a abrir, mas foi rapidamente alcançado por Canoas. Mais uma vez o jogo teve de ir para o desempate, vencido por Pinda por 26 a 24.

O jogo foi então para o tie-break e Canoas abriu rapidamente cinco pontos a um. Parecia que o tie-break seria rápido e a equipe gaúcha abriu 11 a 5. Mas uma reação inesperada de Pinda tornou o final emocionante. Com cinco pontos seguidos, o time da casa encostou no placar, mas não conseguiu a virada e Canoas levou por 15 a 11.




Postar um comentário

0 Comentários