Publicidade

Header Ads

Juliana e Larissa buscam título em último torneio juntas

Juliana e Larissa encerram parceria no final deste ano Foto: CBV / Divulgação

As brasileiras Juliana e Larissa, que formam uma das duplas mais vitoriosas do vôlei de praia nacional, têm apenas mais poucos dias de parceria. Medalhistas olímpicas, elas encerram o time após a disputa da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Brasileiro, neste fim de semana, e querem o título em seu torneio de despedida.

Juliana e Larissa são heptacampeãs do Circuito Mundial, têm duas medalhas de ouro dos Jogos Pan-americanos, venceram o Campeonato Mundial e ficaram com o bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. O fim da parceria ocorre porque Larissa se afastará das quadras para ser mãe.

"Sei que vou chorar, mas serão lágrimas de alegria e gratidão por tudo que o vôlei de praia me proporcionou. Estou feliz com a minha escolha e sei que terei que ser forte. Minha família estará comigo na etapa e sei que eles vão me dar muita força", disse a jogadora capixaba.

A dupla venceu as cinco etapas anteriores do Circuito Brasileiro, em Cuiabá, Goiânia, Belo Horizonte, Campinas e Curitiba, mas acredita que terá dificuldades para confirmar o favoritismo no Rio de Janeiro. A questão psicológica deve ser um dos empecilhos.

"Estamos nos preparando para que a dupla termine da melhor maneira possível. Mas não será fácil, os torneios têm sido bastante equilibrados. Nesta etapa, ainda terei que controlar o meu lado psicológico, pois certamente estarei bastante emocionada e não posso deixar que isso me atrapalhe", avaliou Larissa.

As disputas da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Brasileiro têm início na sexta-feira, na arena montada em Copacabana. Na chave feminina, serão 12 parcerias brigando pelo título.



Postar um comentário

0 Comentários