Publicidade

Header Ads

Lili e Rebecca batem Maria Clara e Carol e faturam 1º título no Rio


Lili e Rebecca subiram mais um degrau na carreira neste domingo. Segunda colocada em Campinas, a jovem dupla conquistou seu primeiro título em menos de quatro meses de trabalho, diante de Maria Clara e Carol. Embaladas após a vitória sobre Juliana e Larissa na véspera, a capixaba e a cearense venceram confronto duríssimo com as irmãs cariocas em sets diretos (parciais de 22/20 e 27/25) na decisão do Open do Rio de Janeiro, sexta etapa do Circuito Brasileiro 2012/2013. Com o resultado, saltaram para segundo no ranking nacional.

Mais cedo, Larissa e Juliana encerraram a parceria com vitória sobre Shaylyn e Karin. No pódio, a capixaba se despediu do vôlei de praia para realizar o sonho de ser mãe, enquanto a santista seguirá a carreira ao lado de Maria Elisa.

vôlei de praia Rebecca Rio de Janeiro (Foto: Divulgação / CBV)

Jogo duro debaixo de chuva

Debaixo de chuva, Carol e Maria Clara largaram na frente, mas perderam a dianteira na primeira parada técnica. Bem na defesa, Rebecca armou bons contra-ataques e, com 14 a 11, o técnico Renato França pediu tempo. Após a pausa, Lili bloqueou Carol e alargou a margem. A tranquilidade, no entanto, durou pouco. As irmãs aproveitaram o moral baixo das rivais após dois erros seguidos e deixaram a diferença cair para apenas um ponto.

 Foi a vez do técnico Élmer Calvis interromper a partida. Lili e Rebecca responderam bem às instruções e chegaram ao set point. A cearense errou um saque e Maria Clara, com uma largada espetacular, salvou sua dupla. Mas Lili, no ataque e no bloqueio, encerrou a parcial: 22/20.

Carol iniciou o segundo set com um bloqueio, e Maria Clara somou ataques precisos para abrir 6 a 3. Lili e Rebecca não se renderam e buscaram a virada, que veio em side out da capixaba (10 a 9). Com habilidade, a cearense esticou a margem para três pontos. Mas Carol respondeu na mesma moeda, com largadas em cima da linha, para assumir a ponta em 15 a 14. O jogo seguiu muito parelho, com todas as atletas se alternando nos pontos. Lili e Rebecca salvaram seis set points e, em um ataque para fora de Maria Clara, conquistaram seu primeiro título: 27/25.

vôlei de praia Lili e Rebecca (Foto: Divulgação / CBV)



Postar um comentário

0 Comentários