Maria Clara e Carol avançam à semi e selam a separação de Talita e Mª Elisa


Maria Clara e Carol Solberg seguem derrubando favoritas no Open do Rio de Janeiro, sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/13. Na manhã deste sábado as irmãs puseram fim à parceria de Talita e Maria Elisa, que jogarão com Taiana e Juliana, respectivamente, a partir de janeiro. Na quadra central da arena montada na Praia de Copacabana, as filhas da ex-jogadora Isabel derrubaram a dupla olímpica em sets diretos, com parciais de 21/13 e 21/17. Nas semifinais, com transmissão ao vivo do SporTV a partir das 17h45m (horário de Brasília), enfrentarão Karin e Shaylyn por uma vaga na decisão feminina.

Maria Clara e Carol Solberg vôlei de praia Rio de Janeiro (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

Responsáveis por quebrar a invencibilidade de 25 jogos de Juliana e Larissa na véspera, Carol e Maria Clara seguiram com ritmo fortíssimo neste sábado. Forçando muito o saque, quebraram o passe de Talita e Maria e arrasaram no primeiro set. No segundo, as vice-líderes do ranking mundial reagiram com bons ataques de Maria e maior eficiência de Talita no bloqueio. No entanto, não foi o bastante para frear as irmãs cariocas.

Carol, Maria Elisa e Talita jogo vôlei de praia Rio de Janeiro (Foto: Divulgação / CBV)

Juntas desde 2009, quando se sagraram campeãs do Circuito Brasileiro e conquistaram bronze no Mundial de Stavanger, na Noruega, Talita e Maria Elisa se despedem como dupla com 389 vitórias e 20 títulos. Apesar da frustração pela campanha ruim em Copacabana (duas derrotas e uma vitória), a parceria deixou a quadra de cabeça erguida. Muito emocionada, Maria Elisa chegou a chorar e, com a voz embargada, agradeceu à Talita pelo aprendizado nos últimos quatro anos.

- Eu valorizo todas as parceiras que eu tive, mas a Talita me colocou na vitrine, acreditou no meu potencial e me levou para as Olimpíadas. Sempre vou levá-la com muito carinho. Vamos jogar contra agora, mas o carinho vai sempre existir, pois foi com ela que dividi minhas alegrias e minhas tristezas dentro e fora da quadra nestes quatro anos. Queria agradecer muito a nossa comissão técnica e aos nossos patrocinadores, que estiveram conosco até o final. Fizemos o máximo que pudemos como dupla, mas o vôlei é assim. Vamos buscar outros caminhos e outras motivações, com uma querendo o bem da outra.

Juliana e Larissa se recuperam e vão às semis
Recuperadas da derrota para Maria Clara e Carol na véspera, Juliana e Larissa voltaram a vencer na manhã deste sábado. As vítimas da dupla foram Ângela e Neide, que caíram em dois set com parciais de 21/18 e 21/16. Nas semifinais, as campeãs olímpicas enfrentarão Lili e Rebecca, que superaram Ágatha e Bárbara Seixas pela terceira vez em três etapas consecutivas. Desta vez, o placar teve parciais de 21/18 e 21/16.

Juliana e Larissa comemoração vôlei de praia Rio de Janeiro (Foto: Divulgação / CBV)


Os resultados das quartas

Karin/Shaylyn 2 x 1 Val/Taiana - 16/21, 21/19 e 15/7
Maria Clara/Carol 2 x 0 Talita/Maria Elisa - 21/13 e 21/17
Juliana/Larissa 2 x 0 Ângela/Neide – 21/18 e 21/13
Lili/Rebecca 2 x 0 Ágatha/Bárbara Seixas – 21/18 e 21/16

Confrontos das semis (a partir das 17h45 de Brasília deste sábado)
Karin/Shaylyn x Maria Clara/Carol
Juliana/Larissa x Lili/Rebecca


Postar um comentário

0 Comentários