Publicidade

Header Ads

Medley/Campinas passa fácil pelo Florianópolis no Capoeirão


Teve disputa, mas não foi tão difícil. O Campinas venceu o Florianópolis por 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 25/14) na noite deste sábado, no Capoeirão, em Santa Catarina, pela quinta rodada da Superliga masculina de vôlei. Os anfitriões abusaram dos erros, principalmente no segundo e terceiro sets, e por isso sucumbiram diante da equipe paulista. Foi a terceira vitória dos campineiros na competição, enquanto os adversários seguem estacionados com um triunfo.

- A gente vinha de duas derrotas seguidas e tínhamos que buscar uma mudança. Nesta partida o ataque e o passe melhoraram muito. Acho que o time se superou. O ataque teve mais consistência, mais do que nos últimos jogos – disse o levantador Murilo Radke, do Campinas, ao Sportv.

Rivaldo vôlei Campinas (Foto: Alecandre Arruda / CBV)

Com a vitória, o Campinas mantém contato com o Rio de Janeiro e Cruzeiro, que estão na dianteira da classificação. O Florianópolis continua na parte de baixo da tabela. Para tentar se aproximar dos líderes, os paulistas vão ao interior mineiro para enfrentar o Juiz de Fora, outro rival que está em baixa. A partida está marcada para às 20h de quinta-feira, no UFJF. No mesmo dia, mas às 19h30m, o time de Santa Catarina enfrenta o Volta Redonda, em Ilha de São João.

O primeiro set foi marcado pela disputa. Porém, o Campinas assumiu a frente do placar e não perdeu mais esta condição antes de seu 10º ponto. Ainda mais quando abriu seis de vantagem, quando o ponta Diogo esteve no saque, na metade da etapa. No segundo set, os erros do Florianópolis se multiplicaram. Foram pelo menos 10 pontos 'entregues' aos visitantes. Os campineiros erraram apenas quatro vezes e venceram por 25 a 18.

No terceiro set, que seria o último, Florianópolis persistiu nos erros. Quando o Campinas chegou ao 20º ponto, os jogadores de vermelho e branco visivelmente abandonaram a partida. Não demorou para o placar apontar o 25 a 14 e o fim do jogo, em menos de uma hora e meia.

No reencontro do técnico Marcos Pacheco com o Florianópolis, três ex-jogadores do time catarinense foram os destaques do Campinas. Rivaldo foi o maior pontuador, com 17 pontos, Renato Russomano marcou 11, e o levantador Murilo Radke foi escolhido o melhor da partida.

- A vitória de hoje é muito importante para nós em função da sequência difícil no campeonato. Soubemos neutralizar as falhas cometidas nas últimas partidas, e conseguimos corrigir esses erros neste jogo com o Florianópolis - elogiou o técnico da equipe paulista, Marcos Pacheco.



Postar um comentário

0 Comentários