Publicidade

Header Ads

Minas Tenis bate o São Bernardo por 3 a 1


Ainda sem Quiroga, vetado por causa de uma cirurgia no joelho direito, mas com o tcheco Filip, que estreou na Superliga deste ano após se recuperar de uma lesão, o Minas passou pelo São Bernardo ao vencer por 3 a 1, parciais de 25/19, 25/22, 12/25 e 25/17. Com o resultado, o Minas pula para o quarto lugar na tabela, com dez pontos, mas pode cair, já que outras partidas estão em andamento. Já o São Bernardo caiu para sexto, mas pode perder mais posições com o complemento dos jogos desta quinta-feira.

vôlei comemoração do Minas x São Bernardo (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)

Se a estreia de Filip foi um ponto positivo para o time da casa, a partida de Lucarelli também mereceu destaque. O jovem, revelado pelo time minastenista, decidiu nos dois primeiros sets, com um ace e uma largadinha, respectivamente, além de ter sido peça fundamental na equipe. No fim, ele foi eleito o nome do jogo e garantiu mais um prêmio para a coleção. Pelo lado da equipe paulista, o técnico Roberlei Luiz se destacou, já que colocou em quadra os reservas Fred e Alemão, que tiveram atuação segura, apesar de ter sido insuficiente para impedir a derrota.

Lucarelli destacou a importância da vitória em casa e da volta de Filip.

- Precisávamos de uma vitória como essa, jogando bem e dentro de casa. Também tivemos o retorno do Filip, que foi importante. Tivemos muitas lesões neste início de campeonato, comigo, com o próprio Filip e também o Quiroga. Mas, agora em janeiro, creio que já estaremos com a equipe completa e poderemos ir longe nesta Superliga. 

Na próxima rodada, os dois times voltam a jogar no sábado. Às 17h (de Brasília), o São Bernardo visita o Cruzeiro, em Contagem. Uma hora mais tarde, o Minas recebe o Sesi, na Arena JK, em Belo Horizonte.


Lucarelli decide em ace

No primeiro set, o Minas começou bem, impondo seu ritmo de jogo e logo abriu dois pontos de vantagem, chegando ao primeiro tempo técnico em 8 a 6. A partir daí a vantagem dos mineiros começou a se dilatar e chegou a seis pontos, quando a arbitragem marcou invasão de Joel por baixo. O camisa 8 do São Bernardo não gostou da marcação, reclamou e ainda foi advertido com o cartão amarelo, o que rendeu mais um ponto ao Minas. Os visitantes tentaram equilibrar o jogo, sobretudo com a boa participação de Pedrinho, mas, num ace de Lucarelli, até então o melhor jogador do Minas, o time fechou a parcial em 25 a 19, em quase 23 minutos.

Prata da casa volta a decidir em largadinha

Vendo que a equipe não conseguia ganhar consistência na partida, o técnico Roberlei Luiz, do São Bernardo, passou a usar o banco de reservas. Entraram no decorrer do set Alemão, Fred e Matheus. A princípio, as mexidas não surtiram muito efeito, já que o Minas chegou a abrir 19 a 13. Mas na parte final do set o São Bernardo ganhou consistência e passou a incomodar no placar, que ficou em 23 a 21, o que obrigou o técnico do Minas, Horácio Dileo, a parar o jogo. A parada surtiu efeito. Thiago conseguiu colocar a bola no chão levando a equipe ao set point. Alemão chegou a fazer mais um ponto, mas, numa largadinha espetacular, Lucarelli deu números finais ao set em 25 a 22.

Reservas inspirados

Com o time ainda modificado, o São Bernardo voltou melhor no início do terceiro set, com Alemão colocando a bola no chão sempre que acionado. Mas o camisa 18 passou a ser melhor marcado pelo bloqueio do Minas, que ainda contava com a bola de segurança em Lucarelli. Na volta da primeira parada técnica Otávio fechou a porta para Alemão e deixou o Minas com dois pontos de vantagem, em 9 a 7. O time chegou a abrir três pontos de vantagem, que poderiam ter se tornado quatro, mas o prata da casa foi bloqueado por Fred. O placar voltou a ficar apertado. Fred continuou bem no serviço e o São Bernardo passou à frente no placar em 13 a 12, obrigando Horácio a parar o jogo. O tempo não adiantou e, a partir daí, Alemão e Fred tomaram as rédeas da partida. Com o set praticamente perdido, Horácio promoveu a estreia do tcheco Filip, que recuperado de lesão, viu de dentro da quadra o São Bernardo fechar em 25 a 21.

Filip retorna, mas Lucarelli é o nome do jogo

Filip voltou entre os titulares para o quarto set. Com ele em quadra, o Minas voltou a apresentar a mesma concentração dos dois sets iniciais, apesar de os visitantes estarem equilibrando as ações. Mas o equilíbrio durou apenas até a primeira parada técnica, quando o jogo estava 8 a 6. A partir daí, os donos da casa impuseram um ritmo muito forte, liderados por Lucarelli. Também com Filip bem acionado, chegaram a abrir 19 a 10. Com a larga vantagem, o Minas administrou o placar e fechou o quarto set em 25 a 17.




Postar um comentário

0 Comentários