Publicidade

Header Ads

Para Spencer, experiência do Rio de Janeiro pesa na hora de decidir


Spencer Lee durante treino de preparação do Praia Clube para a Superliga 2012/2013 (Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)

A experiência fez a diferença. Para o técnico do Praia Clube, Spencer Lee, contar com jogadoras como Fofão, Juciely, Fabi, Sarah Pavan e Logan Tom, com experiência de competições internacionais fez a diferença para o Rio de Janeiro no momento decisivo. Mesmo assim, o comandante do time mineiro ressaltou a grande partida feita pelo seu time que o coloca entre os favoritos da Superliga Feminina.

O técnico admitiu que o time sentiu a pressão por estar na condição de líder invicto da Superliga e a pressão da torcida carioca no Tijuca Tênis Clube. Só no segundo set, o time conseguiu o equilíbrio técnico, tático e emocional.

– Começamos mal, sentimos a pressão da torcida, ginásio lotado, a pressão de estarmos invictos, mas nos encontramos numa situação melhor, trabalhamos taticamente bem. No tie-break valeu a experiência das adversárias, mas fizemos uma grande partida. Agora é repetir o ritmo contra o Osasco e tentar um resultado – avaliou Spencer.

Segundo Spencer Lee, o saque de Logan foi, sim, um dos motivos que desestruturou a recepção do time mineiro. No entanto, toda a estrutura tática da equipe do Rio de Janeiro, segundo o técnico, funcionou melhor no momento decisivo.

– O saque da norte-americana complicou, a Juciely foi muito acionada e teve um bom aproveitamento, a Fofão foi impecável na distribuição de bola, enfim. Jogadoras com experiência internacional, campeãs olímpicas e que no momento de decidir foram mais tranquilas. Mas jogamos bem fora, nos motiva, a continuar trabalhando – afirmou.

Sem ritmo

A norte-americana Dani Scott estreou no segundo set da partida, mas na avaliação do técnico ainda não está na condição ideal. No entanto, ele tem a certeza de que o rendimento da atleta vai melhorar durante a competição.

- A Danni fez o primeiro jogo após as olimpíadas. Ela está evoluindo a parte física e técnica, mas com o andar da Superliga, ela vai ter uma melhor performance – avaliou.

O time mineiro viajou para São Paulo na manhã deste sábado. Segundo Spencer, ainda hoje a comissão técnica vai assistir aos vídeos do Osasco para observar as fragilidades e qualidade do time Paulista. O confronto entre as duas equipes está marcado para as 18h30 (de Brasília), na segunda-feira, com transmissão do SporTV.



Postar um comentário

0 Comentários