Publicidade

Header Ads

Pela vice-liderança, Amil/Campinas encara o São Caetano e tenta 'fazer a quadra'


Walewska, do Campinas (Foto: Felipe Christ / Divulgação Amil)

Realizando uma excelente campanha na temporada 2012/2013 da Superliga Feminina de vôlei, o Campinas busca 'fazer a quadra' e permanecer de vez entre os melhores da competição nacional. Nesta terça-feira, a equipe de José Roberto Guimarães recebe o São Caetano, às 19h30, na Arena Concódia, pela sexta rodada, e se conquistar a quinta vitória poderá pular para a vice-liderança.

Se conseguir seu objetivo, o Campinas somará sua quinta vitória, sendo a quarta consecutiva, pois vem de vitórias sobre Rio do Sul, Sesi e São Bernardo.. A vice-liderança virá porque o Praia Clube foi derrotado pelo Osasco, por 3 sets a 0 na abertura da rodada e caiu para a segunda colocação, sendo ultrapassado pelas atuais campeãs. A equipe campineira é a atual terceira colocada, já que foi derrota apenas uma vez, pelo Rio de Janeiro.

O São Caetano vem de três derrotas consecutivas na Superliga. A equipe do ABC perdeu para o Pinheiros, Praia Clube e Osasco. Antes, porém, São Caetano bateu o Minas, conquistando sua única vitória até o momento, já que na estreia foi derrotado pelo Rio de Janeiro. A equipe aparece apenas na sétima posição.

Bom retrospecto em casa

Além do fator casa e o apoio da torcida, os números jogam a favor do Campinas. No retrospecto, a equipe campineira ganhou os dois jogos que disputou contra o São Caetano pelo Campeonato Paulista. Mesmo assim, a palavra favoritismo não existe no dicionário do técnico José Roberto.

- A superioridade você constrói dentro de quadra, a cada treino, melhorando um pouquinho todo dia. E é isso que buscamos, aprimorar o nosso jogo, evoluir como time. O resto é consequência do trabalho – disse o treinador do Campinas.

Vasileva, do time feminino de vôlei do Campinas (Foto: Felipe Christ / Amil)

E a evolução tão perseguida por José Roberto Guimarães pode ser medida pelas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei. De acordo com a CBV, o Campinas tem a melhor recepção após cinco rodadas, com 42.49% de aproveitamento no fundamento. É o segundo em ataque (26.81 de eficiência) e levantamento (18.70%) e quarto no saque, com 4.73% de sucessos. Não à toa um foco de preocupação do treinador, bloqueio e defesa estão em sétimo lugar, comprovando que continuam merecendo atenção especial nos treinamentos.

- Somos um grupo novo, que está apenas em sua segunda competição, e sistema defensivo depende muito de entrosamento, o que, felizmente, aumenta a cada partida. Sabemos que temos ainda uma margem de evolução e seguimos trabalhando para isso = avaliou a capitã Walewska.

Para enfrentar o São Caetano, Campinas deve manter a mesma formação que iniciou a partida na vitória sobre o São Bernardo, com a levantadora Fernandinha, a oposta Ramirez, as centrais Walewska e Natasha, as ponteiras Pri Daroit e Elitsa Vasileva e a líbero Suelen. Porém, caso o time repita a boa atuação da rodada passada, são grandes as chances de José Roberto voltar fazer o rodízio das atletas, dando chances a todas para que adquiram mais tempo de quadra e ritmo de jogo.


Postar um comentário

0 Comentários