Publicidade

Header Ads

Rio do Sul vence o São Caetano no tie-break


Em uma partida marcada pelo equilíbrio, o Rio do Sul virou sobre o São Caetano e conquistou a segunda vitória na Superliga Feminina de vôlei. Depois de estar perdendo por 2 sets a 0, com o apoio do torcedor as donas da casa fecharam o jogo em 3 a 2, com parciais de 23/25, 23/25, 25/22, 25/19 e 15/12. Com a vitória, no ginásio Artenir Werner, a equipe catarinense chega a cinco pontos e ultrapassa o clube paulista, que cai para a nona posição, com quatro pontos ganhos.

Na próxima rodada da Superliga, Rio do Sul encara o Pinheiros, em casa, no ginásio Artenir Werner. A partida começa às 21h, na sexta, 21. Já o São Caetano enfrenta o São Bernardo, no ginásio Lauro Gomes, na segunda, 17, às 18h30m.

Equilíbrio marca início do duelo
A partida começou equilibrada com as duas equipes alternando pontos no placar. No entanto, na reta final do set, a emoção tomou conta do jogo. As donas da casa abriram vantagem no placar e chegaram a ficar dois pontos para fechar, porém, o São Caetano mostrou força e reagiu ao virar em 25 a 23.

O segundo set começou da mesma forma que o primeiro, com equilíbrio entre as equipes. Com o apoio do torcedor, Rio do Sul novamente abriu vantagem no marcador e, com boas atuação da dupla Edna e Nanda, chegou a ficar novamente a dois pontos de fechar o set — 23 a 20. Porém, a pressão de fechar o set atrapalhou as donas da casa que sucumbiram em erros de recepção e levaram outra virada, 25 a 23, para São Caetano.

Torcida empurra e Rio do Sul reage

No terceiro set, o Rio do Sul novamente vacilou como nos momentos decisivos dos sets anteriores. Depois de abrir cinco pontos de diferença, acabou cedendo e passou sufoco, mas, empurradas pela torcida, as jogadoras da casa fizeram 25 a 22.

No quarto set, empolgadas com a vitória no terceiro set, Rio do Sul comandou todas as ações da partida e, desde o começo, abriu boa vantagem no placar. Assim, sem dificuldades, fechou o set por 25 a 19.

No tie-break, donas da casa aproveitam erros e vencem
No momento decisivo da partida, melhor para a equipe do Rio do Sul, que aproveitou os erros do rilva. A equipe catarinense soube controlar melhor o lado emocional e conseguiu superar as adversárias. O quinto set foi disputado ponto a ponto, da mesma maneira que acontecera durante toda a partida, mas, melhor para Rio do Sul, por 15 a 12.



Postar um comentário

0 Comentários