Publicidade

Header Ads

RJX derrota Vôlei Futuro e segue invicto na Superliga


A quase toda parada na partida entre Rio de Janeiro e Vôlei Futuro, na noite desta quarta-feira, o sistema de som do ginásio carioca da Hebraica despejava uma versão do hit planeteário do momento, "Gangnam Style", do sul-coreano Psy. No lugar de "sexy lady", "eu quero ace". Os jogadores das duas equipes, porém, não se inspiraram. Em uma partida repleta de erros de saque, e marcada pelo duelo entre os levantadores Bruninho e Ricardinho, o Rio de Janeiro venceu por 3 a 1 (19/25, 25/20, 25/23 e 25/20) e manteve a invencibilidade de seis vitórias em seis jogos. Foi a quarta derrota do time de Araçatuba, que ocupa a nona colocação da tabela. O central Riad foi eleito o melhor em quadra.

No próximo sábado, às 21h30, o Rio de Janeiro visita o Campinas, com transmissão ao vivo do SporTV. Mais cedo, às 12h, os atuais vice-campeões do Vôlei Futuro enfrentam a Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas.

No primeiro set, nem parecia que o Vôlei Futuro era o time que vinha de duas derrotas e o Rio de Janeiro, o invicto. A partida seguia equilibrada até Bruno Temponi acertar um ace e abrir 11/8 para o time de São Paulo. Erros de recepção e de ataque ampliaram a vantagem dos visitantes. Mesmo com dois tempos pedidos pelo ténico Marcelo Fronckowiak, o Rio de Janeiro não conseguia reagir. Com um ace de Vini, o Vôlei Futuro chegou a 24/17, e no saque para fora de Lucão fechou o set em 25/19.

Vôlei, Riad, Vôlei futuro  (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Melhor em quadra, Riad, do Rio de Janeiro, encara o bloqueio de Michael (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

O Rio de Janeiro voltou para quadra mais vibrante no set seguinte. Na força do saque de Theo e nos ataques de Lucão, o time da casa foi para a primeira parada técnica com 8/5 de vantagem. Erros na recepção dificultavam o trabalho de Bruninho. Mas quando a bola chegava, Theo era a melhor opção. O Vôlei Futuro reagiu com dois bloqueios de Michael e chegou ao empate 14/14. No fundamento mais fraco na partida até então, o bloqueio, o Rio de Janeiro começou a abrir diferença no placar até fechar o set em 25/20 e empatar a partida.

Diferente dos sets anteriores, o equilíbrio permaneceu  até o fim. Antes da primeira parada técnica, Lucão deu um toque sutil para encobrir o bloqueio adversário e fazer 8/7. Um ace de Thiago Alves deu ao Rio de Janeiro sua maior vantagem até então: 10/7. Com um bloqueio e um contra-ataque de Rapha, o Vôlei Futuro empatou em 14/14. O equilíbrio seguia até nos muitos erros de saque das equipes. Mário Jr foi dos poucos destaques positivos, com defesas importantes. Coube a Lucão, com um ataque do meio, fechar o set em 25/23 e virou a partida em dois a um para o Rio de Janeiro.

O saque do Rio melhorou no quarto set, atrapalhando a recepção do Vôlei Futuro. Riad aproveitou para aparecer no bloqueio e no ataque, e o time da casa chegou à segunda parada técnica vencendo por 16/12. Dante, que se recupera de uma tendinite no joelho, entrou em quadra quando o Rio vencia por 20/15. E de ace, como a versão de Psy pedia, Dante fez o ponto final do jogo: 25/20, Rio de Janeiro 3 sets a 1.



Postar um comentário

0 Comentários