Publicidade

Header Ads

RJX volta ao Maracanãzinho e defende a ponta da Superliga


A liderança isolada na temporada, com 18 pontos, foi toda construída fora de casa. Mesmo na própria cidade, o time do Rio de Janeiro precisou mandar seus jogos nas quadras de AABB ou Hebraica. Às 21h desta quinta-feira, a equipe comandada por Marcelo Fronckowiak finalmente jogará em seus domínios e tentará reencontrar o caminho das vitórias na Superliga masculina. No retorno ao Maracanãzinho, o time carioca encara o Minas, atual sétimo colocado no campeonato, para manter-se na ponta da classificação. O SporTV transmite o confronto, válido pela oitava rodada do primeiro turno, ao vivo.

Dos sete jogos que disputou até o momento, o Rio de Janeiro atuou na casa do adversário em cinco deles. No último confronto, em Campinas, foi perdeu a invencibilidade ao ceder a virada em 3 sets a 2. Agora, terá a chance de retomar o rumo no ginásio que recebeu o maior público da última edição da Superliga. Na semifinal contra o Vôlei Futuro, o clube teve o apoio de 11.800 torcedores no Maracanãzinho, além de média de 3.281 pagantes ao longo da temporada. Desde o início desta edição, o local estava comprometido com a realização de shows e outros eventos.

bruninho rjx maracananzinho (Foto: Divulgação/RJX)

Acostumado a jogar no ginásio com a camisa da seleção brasileira, Bruninho será anfitrião no local pela primeira vez como profissional na Superliga.

- Eu não poderia estar mais motivado. Jogar com um Maracanãzinho lotado fascina qualquer atleta e, para mim, vai ser especial após tantos anos morando fora do Rio.

Filip Rejlek, do Minas vôlei  (Foto: Reprodução/TV Globo)

Antigo clube de Fronckowiak, o Minas também vem de derrota na competição. A campanha irregular, com apenas 10 pontos somados até o momento, teve queda diante do Sesi na última rodada. Diante do Rio de Janeiro, o time mineiro terá o reforço do oposto tcheco Filip Rejlek, recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda após mais de três meses de tratamento.

As maiores esperanças, no entanto, estão depositadas sobre Lucarelli, quinto maior pontuador da Superliga com 102 pontos. Apesar de se dizer satisfeito com as estatísticas individuais, o jovem ponteiro afirma que se importa mais com as vitórias da equipe do que com os números individuais.

- Quando o time vai bem fica fácil aparecer nas estatísticas, é consequência. Confesso que no ano passado eu ficava mais ligado nisso, mas neste ano só penso em vencer os jogos. Vai ser um grande espetáculo, digno de um palco como o Maracanãzinho. O Filip volta nessa partida e vai ser um grande reforço para nós - disse Lucarelli.



Postar um comentário

0 Comentários