O São Bernardo chegou a sua segunda vitória na temporada 2012/2013 da Superliga Masculina de vôlei. Neste sábado, a equipe do ABC venceu o Campinas, por 3 sets a 1 (parciais de 25/18, 25/19, 17/25 e 25/22), na casa do adversário, no Ginásio do Taquaral, pela terceira rodada da competição nacional.
A vitória tem sabor especial para o São Bernardo. Há 11 dias, a equipe perdeu o título dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru, para o próprio Campinas. A equipe do ABC se recuperou na competição, já que vinha de derrota para o Vôlei Futuro, enquanto que os campineiros perdem a primeira, pois tinham vencido nas outras duas rodadas.
As equipes voltam à quadra na quinta-feira. O Campinas encara o Canoas, às 20h, no Ginásio Unila Salle, em Canoas. Já o São Bernardo recebe o Rio de Janeiro, às 18h30, no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo dos Campos.
Visitantes não se intimidam
O São Bernardo soube aproveitar a força do bloqueio e venceu o primeiro set, por 25 a 18, em 26 minutos. Os ataques de Renan fizeram a diferença para o time visitante abrir vantagem diante do Campinas. Ele conseguiu virar sete bolas e foi o maior pontuador do set inicial com oito pontos, já que ainda conseguiu um bloqueio.
No segundo set, o São Bernardo ampliou a vantagem ao vencer por 25 a 19, em minutos. A diferença para o primeiro set foi que os saques dos visitantes entraram e fora quatro pontos somente neste fundamento. O Campinas abusou dos erros e cedeu seis pontos à equipe adversária. Renan foi de novo o destaque, com oito pontos.
O Campinas reagiu no terceiro set e venceu, por 25 a 17, em 26 minutos. Com o saque funcionando bem, os campineiros marcaram três pontos, enquanto que outros dois foram de bloqueio. São Bernardo ainda cedeu cinco pontos por conta de erros. Os campineiros apostaram no bom desempenho de Franco, que foi o maior pontuador do set, com nove pontos, sendo sete deles em ataques certeiros.
Após Campinas demonstrar que poderia forçar o tié-break, São Bernardo retomou a dianteira do jogo no quarto set e venceu, por 25 a 22. Os campineiros abusaram dos erros e deram oito pontos para os visitantes. A equipe do ABC ainda marcou quatro pontos no bloqueio, sendo que três deles foram de Luiz. Pelo Campinas, Rolando tentou mudar a situação, mas mesmo com sete pontos não conseguiu.
0 Comentários