Publicidade

Header Ads

São Caetano vence clássico do ABC e afunda São Bernardo na tabela


A fase dos dois lados não é das melhores. Mas, ao entrarem em quadra para o clássico do ABC Paulista, São Bernardo e São Caetano tentaram deixar de lado o retrospecto ruim na Superliga. Piores equipes na tabela, começaram a partida dispostas a reagir. São Bernardo teve um início melhor. Venceu os dois primeiros sets e parecia se encaminhar para o primeiro triunfo na competição. Mas ficou no quase. Com uma equipe jovem, o São Caetano mostrou força e chegou à virada por 3 sets a 2, parciais 18/25, 20/25, 25/23, 25/16 e 15/12.

Com a vitória, o São Caetano chegou aos seis pontos na classificação. O São Bernardo continua sem vencer, mas ao menos saiu do zero na tabela.

As duas equipes só voltam à quadra no ano que vem. O São Caetano enfrenta o Sesi-SP, às 18h, no dia 11/01, novamente em casa. Na mesma sexta-feira, São Bernardo encara o Pinheiros, às 19h30m, fora de casa.

São Bernardo vence primeiros sets

São Bernardo começou em ritmo acelerado. Com ótimas atuações de Giovanna e Renatinha, oposto, mas na função de ponteira, a equipe não dava qualquer chance às jovens de São Caetano. Dani e Isabela tentavam, mas as rivais usavam a maior experiência para abrir distância no placar e levar a melhor nos ralis do primeiro set. No fim, com tranquilidade, São Bernardo fechou a parcial em 25/18.

São Caetano vence São Bernardo Superliga (Foto: July Stanzioni/Divulgação)

As donas da casa se recuperaram no segundo set. Dani cresceu na partida e vencia quase todas as disputas com o bloqueio rival. Mas São Caetano parecia perder a concentração nos momentos importantes. Aos poucos, o São Bernardo, que chegou a ficar três pontos atrás, reagiu. Retomou a liderança com as pancadas da cubana Masso e, apesar de um breve cochilo no fim, fechou em 25/20. O técnico José Alexandre chegou a comemorar: "Ufa, marcamos um ponto". Mal sabia ele que seria o único.

São Caetano vira e afunda rival

Para se manter vivo no jogo, São Caetano voltou à quadra disposto a acabar com a tranquilidade rival. E, ao contar com os muitos erros do São Bernardo, conseguiu. Com autoridade, abriu cinco pontos de vantagem (21/16). As visitantes esboçaram uma reação e ficaram a apenas um ponto do empate (24/23 e 23/22). Mas não adiantou. São Caetano fechou em 25/23 e garantiu o quarto set.

A vitória na parcial animou São Caetano. No início do quarto set, as donas da casa abriram 4/0 no placar com facilidade. Mas São Bernardo não demorou a reagir. Pelas mãos da cubana Masso, chegou ao empate e virou, indo para a primeira parada técnica com 8/6.

São Caetano, no entanto, não deixou São Bernardo disparar. Foi buscar a diferença e viu o rival se perder em erros seguidos. Apenas em erros das visitantes, abriu oito pontos no placar (18/10). Depois, apenas controlou até o fim: 25/16.

O tie-break começou equilibrado, mas o São Caetano não demorou a tomar conta da parcial final. Abriu três pontos de vantagem e, apesar do esforço do São Bernardo, não saiu mais do topo. Em um erro de saque das rivais, as donas da casa fecharam em 15/12.



Postar um comentário

0 Comentários