Publicidade

Header Ads

Sesi bate Florianópolis de virada no ultimo jogo de 2012


Nada de descanso no intervalo entre Natal e Ano Novo. Comandados por campeões olímpicos, Florianópolis e Sesi precisaram comparecer ao ginásio do Capoeirão neste sábado com fôlego extra. Apesar do clima de ressaca típico da temporada de festejos, as equipes travaram um duelo acirrado em busca de pontos importantes no penúltimo confronto do ano. Melhor para o Sesi de Giovane Gávio, que interrompeu a sequência de duas vitórias do Florianópolis de Douglas Chiarotti e triunfou, de virada, por 3 sets a 1 (18/25, 27/25, 25/21 e 25/19).

A penúltima partida da nona rodada da Superliga masculina começou pautada pelo equilíbrio. No início do primeiro set, nenhum dos times conseguiu abrir distância no placar. Mas o Florianópolis, ajudado pela torcida animada que tomou conta do Capoeirão, não poupou o clube visitante da forte pressão. Superior no bloqueio e mais ágil nos contra-ataques, a equipe de Douglas aproveitou o ritmo menos aguerrido dos paulistas para abrir cinco pontos e disparar na frente. O Sesi pecou nos erros de passe e se apoiou no inspirado Lorena para compensar os desfalques de Sidão e Murilo, lesionados. Mas o time de Bob, Rafa e Felizardo não vacilou e fechou a parcial em 25/18.

No primeiro lance do segundo set, um erro de saque do Sesi facilitou para o Florianópolis, que manteve o ritmo frenético e chegou a marcar três pontos em sequência. Os paulistas mostraram reação com Lorena. Embalado, o oposto chegou a colocar o time de Giovane na frente, mas o ponteiro Léo e o meio de rede Folle retardaram a reviravolta dos adversários. Os donos da casa mantiveram a superioridade na bola rápida e no ataque, enquanto o Sesi permaneceu irreconhecível no bloqueio. Mas os visitantes foram salvos por Ary, egresso do banco de reservas e escolhido como melhor jogador do confronto. O jovem ponteiro deu novo fôlego ao time, que melhorou fundamentos como saque e bloqueio. Com dois aces de Tiago Barth, o Sesi chegou ao set point e, após desperdiçar três chances de fechar a parcial, consolidou o empate com 27/25.

- Temos que estar preparados para entrar em quadra e ajudar o time. O Murilo não está podendo jogar agora e faz muita falta para o Sesi, mas preciso estar focado na hora de sair do banco e começar a jogar - avaliou Ary.

Decidido a apagar o resultado apático do primeiro set, o Sesi retornou à quadra do Capoeirão sem afrouxar no bloqueio. Se Ary e Tiago Barth continuaram embalados, os jogadores do Florianópolis não mostraram o mesmo rendimento do início. Os comandados de Giovane não demoraram a abrir boa vantagem, enquanto Douglas Chiarotti e a arquibancada tentavam animar os donos da casa. Com uma série de bolas certeiras, o ponteiro Léo segurou o time catarinense, mas Lorena e o líbero Serginho resgataram o ânimo dos paulistas. Felizardo converteu um belo ace e Thiagão fez ponto de bloqueio para o Florianópolis, mas os anfitriões continuaram errando muito em saque e contra-ataque e não evitaram a virada do Sesi, por 25/21.

Obrigado a vencer o quarto set para levar a partida ao tie-break, o Florianópolis recuperou o fôlego inicial e conseguiu se impor novamente. O time da casa não saiu da cola do adversário e o Sesi precisou suar para abrir mais de dois pontos de frente. Mas três pontos de ataque consecutivos mudaram a situação dos paulistas, que ganharam confiança para decidir o jogo e garantir a vitória. Apesar de Bob continuar colecionando pontos, o time de Giovane se apoiou no contra-ataque de Lorena e Ary para fechar em 25/19. Com o resultado, o Sesi passa o Campinas na tabela e assume a terceira posição, com 18 pontos, enquanto o Florianópolis termina o ano no décimo lugar, com nove.




Postar um comentário

0 Comentários