Publicidade

Header Ads

Sesi-SP garante quarta vitória na Superliga


Após a heroica virada sobre o Minas fora de casa, as jogadoras do Sesi tiveram o apoio da torcida do ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo, para brigar pela quarta vitória na Superliga, nesta terça-feira. E o triunfo veio sem os percalços que marcaram a rodada anterior. Contra o São Bernardo, lanterna do torneio, a equipe comandada pelo técnico Talmo de Oliveira só chegou a vacilar na segunda parcial, mas acordou a tempo de assegurar a vitória por 3 sets a 0, com 25/16, 25/20 e 25/17. A meio de rede Bia foi eleita a melhor jogadora do duelo.

- Nós esperávamos um jogo mais difícil, mas que bom que veio uma partida fácil e conseguimos conquistar mais três pontos - avaliou a ponteiro Tandara

Diante de um São Bernardo apático no primeiro set, as meninas do Sesi se limitaram a administrar a superioridade em quadra, sem necessidade de recorrer a grandes esforços para fechar a parcial em 25 a 16. Entrosadas no ataque e no bloqueio, a levantadora Dani Lins e Bia se transformaram em um paredão quase instransponível para as adversárias. O time do ABC paulista não conseguiu evitar o excesso de erros no saque e permitiu que o Sesi anulasse o poder de ataque da oposto Renatinha. Para agravar a situação, a cubana Masso também não conseguiu se impor no início do confronto.

A evolução no desempenho de Masso, que estreou na derrota do São Bernardo para o Campinas, foi refletida na mudança de postura do time do treinador Zé Alexandre no set seguinte. O Sesi disparou na frente logo nos primeiros minutos, mas as visitantes mostraram que ainda estavam vivas no jogo e reagiram com a oposto cubana. Com uma bola na diagonal de Masso, o time do ABC virou o placar pela primeira vez e caminhou a passos largos rumo ao empate. A dupla Renatinha e Ana Cristina, no entanto, continuava aquém das expectativas. O Sesi soube lidar com a ofensiva das rivais e aproveitou o momento inspirado da oposto Elisângela e das ponteiras Tandara e Sassá para fechar mais um set, por 25 a 20.

O cenário não se alterou no terceiro set. A equipe da Vila Leopoldina estava fortalecida pela ousadia de Dani Lins e a performance atenta de Bia, e também acabou se beneficiando de uma defesa cada vez mais desatenta do São Bernardo. Foi justamente mais um erro de saque de Renatinha que deu o match point de graça para que o Sesi garantisse sua quarta vitória na Superliga, fechando a última parcial por 25 a 17, enquanto o time do ABC paulista segue sem vencer na competição.

Na próxima rodada, o Sesi enfrentará o Osasco, na sexta-feira, às 21h (de Brasília), no ginásio José Liberatti, em Osasco. Já o São Bernardo recebe o Rio de Janeiro no Baetão, na próxima quinta-feira, às 19h.



Postar um comentário

0 Comentários