Publicidade

Header Ads

Sesi-SP vence o Sada Cruzeiro em confronto de campeões


Foto da notícia

Sesi-SP levou a melhor nesta quinta-feira

RIO DE JANEIRO, 13.12.2012 – Dois times campeões estiveram em quadra na partida entre Sada Cruzeiro (MG), atual vencedor da Superliga, e Sesi-SP, que conquistou o título da temporada 10/11. Nesta QUINTA-FEIRA (13.12), o time paulista levou a melhor e, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), venceu por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/23), em 1h40 de jogo válido pela sexta rodada da Superliga masculina 12/13. Com o resultado, o time mineiro perde a invencibilidade e apenas o RJX (RJ) segue sem sofrer nenhuma derrota.

No próximo compromisso, o Sada Cruzeiro receberá o São Bernardo Vôlei (SP) no SÁBADO (15.12), às 17h, novamente no ginásio do Riacho. O confronto terá transmissão ao vivo pelo site da CBV. O Sesi-SP continuará em Minas Gerais, onde terá o Vivo/Minas (MG) como adversário na sétima rodada. A partida será também no sábado (15.12), às 18h, com transmissão do Esporte Interativo.

Após boa atuação de toda a equipe do Sesi-SP, o ponteiro Cléber se destacou individualmente, foi o maior pontuador, com 13 acertos, e ainda foi premiado com o Troféu VivaVôlei, de melhor da partida. O jogador elogiou o desempenho de todo o time nesta noite, principalmente após um início de campeonato abaixo do esperado, com quatro derrotas e apenas uma vitória.

"Depois do Campeonato Paulista, o nosso time ficou muito tempo sem jogar, teve uma pausa grande e, por isso, começou devagar. Mas o Sesi-SP foi montado pra chegar nas cabeças. Hoje o nosso time foi muito bem e tem tudo para crescer ao longo do campeonato", afirmou o ponteiro Cléber.

O técnico do Sesi-SP, Giovane Gávio, destacou o valor do resultado positivo diante do Sada Cruzeiro. "Foi uma vitória importante, contra o atual campeão da Superliga, que é uma equipe bem equilibrada. O nosso time jogou bem, sacou bem e foi agressivo. O importante é que aos poucos estamos começando a jogar melhor", analisou o treinador.

Pelo lado do Sada Cruzeiro, o ponteiro Filipe elogiou a atuação do adversário. "O Sesi-SP veio preparado, jogou muito bem e mereceu ganhar. Eles sacaram bem demais e nosso time não conseguiu. Fizemos o nosso melhor, mas foi difícil. Agora é correr atrás porque não somos invencíveis. Mas somos os atuais campeões e temos condições de buscar o título", afirmou Filipe.

O JOGO

O Sesi-SP iniciou melhor a partida e abriu 5/3. E, no ponto de saque de Acácio, o Sada Cruzeiro empatou em cinco pontos. A parcial seguiu equilibrada durante todo o tempo e, na reta final, o time paulista abriu vantagem de dois pontos: 23/21. No erro de ataque da equipe mineira, o Sesi-SP fez 25/22.

Na segunda parcial, o time paulista abriu com vantagem. No bloqueio de Murilo, o Sesi-SP fez 6/4 e, depois, 8/4. E, no erro do time de São Paulo, o Sada Cruzeiro deixou tudo igual em nove pontos. O set seguiu equilibrado e as equipes estiveram empatadas novamente em 14 pontos. O set se manteve favorável ao Sesi-SP, que, no bloqueio, fechou por 25/20.

Com a vantagem de dois pontos (3/1), o Sada Cruzeiro começou melhor a terceira parcial. No belo ataque de Leal, o time da casa fez 8/5. Em um lance inusitado do líbero do Sesi-SP, Serginho passou para o outro lado de toque, pontuou e o time paulista fez o oitavo ponto (11/8). O Sesi-SP buscou o empate e conseguiu em 14 pontos. O time visitante ainda virou e fez 16/14. O final do set foi equilibrado, os paulistas levaram a melhor e fecharam em 25/23.




Postar um comentário

0 Comentários