Publicidade

Header Ads

Sesi vence o Minas em BH, de virada: 3 a 2


Em um jogo muito disputado, o Sesi bateu o Minas de virada, na noite desta sexta-feira, na Arena JK, em Belo Horizonte. O time paulista perdeu os dois primeiros sets, mas mostrou força e foi buscar o resultado após um tie-break avassalador: 3 a 2 (25/19; 25/23; 18/25; 22/25; 9/15). A ponteira Tandara foi o destaque do jogo, impulsionando a reação do Sesi.

vôlei Minas x Sesi comemoração (Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)

Tandara destacou o poder de reação no Sesi e apontou a evolução da equipe em relação aos primeiros jogos.

- Foi bom. Podia ter sido melhor. Nos dois primeiros sets demos uma bobeada, erramos bastante. Mas no terceiro conseguir mudar, e graças a Deus a vitória veio. Dois pontos importantes.

Do lado do Minas, a levantadora Claudinha lamentou a queda de rendimento no terceiro set. No entanto, lembrou a grau de dificuldade da partida desta sexta-feira.

- Nós cedemos espaço e elas cresceram na partida. Mas, paciência. O jogo foi muito bom,de alto nível. A gente não esperava outra coisa. É para a gente aprender que nós temos que impor o ritmo. Se vacilar em um ponto, o adversário vai crescer e fica difícil.

 O Sesi, agora, tem três vitórias em cinco jogos, com nove pontos. O Minas tem campanha idêntica na competição e viu as equipes da ponta aumentarem a vantagem. Agora, as minastenistas têm duas vitórias e duas derrotas na competição.

Na próxima rodada, o Sesi enfrentará o São Bernardo, na terça-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Leopoldina, em São Paulo. Já o Minas receberá Pinheiros. O jogo será no Ginásio do Mackenzie, na próxima quarta-feira, às 19h30m, em Belo Horizonte.

O jogo

O jogo começou bem disputado, mas o bloqueio do Minas fez diferença no primeiro set. Além disso, a oposta Lia virava todas as bolas, desconsiderando a parede adversária. Sem grandes dificuldades, o time da casa venceu por 25 a 19.

O Sesi voltou mais incisivo para o segundo set. O time paulista conseguiu marcar os ataques mineiros e abriu, por duas vezes, vantagem de cinco pontos. O Minas, no entanto, foi buscar Carla, que saiu do banco e deu fôlego ao time. Já no final, com o saque entrando bem, o Minas virou e acabou vencendo um set que já parecia perdido: 25 a 23.

No terceiro set só deu Sesi. O time comandado por Talmo de Oliveira passeou em quadra e venceu facilmente por 25 a 18. Tandara e Fabiana foram mais exigidos, e o jogo paulista fluiu.

O Sesi comprovou a reação no quarto set. Começou sacando forte e virando todas as bolas de primeiro tempo. Logo abriu vantagem. O Minas reagiu e foi tirar a diferença, igualando tudo em vinte pontos. No momento decisivo no set, o Sesi teve mais tranquilidade e fechou em 25/22.

Embalado pela reação, o Sesi atropelou no último e decisivo set. Com um apagão no time mineiro, Tandara comandou a equipe paulista, que não teve dificuldades para fechar em 15 a 9.



Postar um comentário

0 Comentários