Publicidade

Header Ads

Solberg/Schmidt amplia série invicta e enfrenta Evandro/Vitor nas semifinais


Campeões em três das quatro etapas que disputaram juntos, Pedro Solberg e Bruno Schmidt seguem sem perder sets no Open do Rio de Janeiro. Na manhã deste sábado, na arena montada na Praia de Copacabana, os líderes do ranking nacional eliminaram Lipe e Beto Pitta e se classificaram para as quartas de final da etapa carioca, sexta da temporada 2012/13 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Na próxima fase, enfrentarão Evandro e Vitor Felipe por uma vaga na decisão. O SporTV transmite os confrontos dos dois naipes nas semifinais a partir das 17h45m (horário de Brasília).

Pedro Solberg vôlei de praia Rio de Janeiro (Foto: Divulgação / CBV)


Primeiros colocados do Grupo A na véspera, Pedro Solberg e Bruno Schmidt tiveram apoio da família nas arquibancadas. Pedro foi incentivado pela mãe, a ex-jogadora Isabel, que mais cedo também acompanhou a vitória das filhas Maria Clara e Carolina sobre Talita e Maria Elisa. Bruno teve o apoio do tio Tadeu Schmidt, apresentador do "Fantástico". Em quadra, os atletas não decepcionaram. Marcaram 21/18 e 21/15 e ampliaram a série invicta para 14 jogos, garantindo vaga em mais uma semifinal. Nela, enfrentarão Evandro e Vitor Felipe, que superaram Bruno e Hevaldo (21/19, 14/21 e 15/12) em jogo duríssimo.

Alison e Emanuel foram os que avançaram às semis com maior tranquilidade. Os dois derrubaram Rodrigo Saunders e Luciano em sets diretos (21/10 e 21/12) enquanto o outro jogo da chave ainda estava na transição entre a primeira e a segunda parciais.

Moisés comemoração vôlei de praia Rio de Janeiro (Foto: Divulgação / CBV)

Os adversários dos campeões mundiais serão Oscar e Moisés, que jogam juntos apenas nesta etapa devido a uma lesão no tornozelo de Thiago Aranha, parceiro do baiano. A dupla de ocasião, classificada em primeiro lugar no Grupo C ao derrotar Ricardo e Pedro Cunha na sexta-feira, conquistou a vaga com triunfo de virada. Os dois perderam o primeiro set diante de Ícaro e Bernat, mas comemoraram muito após o tie-break:18/21, 21/16 e 15/10.

- Aranha fez tratamento nas duas últimas semanas, mas ainda não está 100%. Optamos por escolher um atleta que não se classificou no Nacional, e a melhor opção era o Oscar, que tem as mesmas características do Aranha e levanta muito bem. De cara conseguimos colocar um padrão no nosso time e espero que consigamos dar um passo a mais nesta noite. É pedreira, mas é um jogo de que gosto. Não temos responsabilidade e vamos como franco atiradores – disse Moisés.

Confira todos os resultados das quartas

Alison/Emanuel 2 x 0 Luciano/Rodrigo Saunders - 21/10 e 21/12
Moisés/Oscar 2 x 1 Ícaro/Bernat - 18/21, 21/16 e 15/10
Pedro Solberg/Bruno Schmidt 2 x 0 Lipe/Beto Pitta - 21/18 e 21/15
Evandro/Vitor Felipe 2 x 1 Bruno/Hevaldo - 21/19, 14/21 e 15/12

Os confrontos das semis - a partir de 17h45 (horário de Brasília)
PedroSolberg/Bruno Schmidt x Evandro/Vitor Felipe
Alison/Emanuel x Moisés/Oscar


Postar um comentário

0 Comentários