Publicidade

Header Ads

Solberg/Schmidt leva 4º título da temporada no Rio


Pedro Solberg e Bruno Schmidt seguem contando. Títulos, agora são quatro. Vitórias consecutivas, 16. Na manhã deste domingo, os líderes do ranking nacional ampliaram ainda mais sua vantagem na temporada ao sagrarem-se campeões do Open do Rio de Janeiro, sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/13. Diante de Moisés e Oscar, dupla sensação do torneio com campanha invicta até então, o carioca e o brasiliense venceram em sets diretos (21/12 e 21/18) e levantaram o terceiro troféu seguido.

- Procuramos qual seria a melhor tática. Começamos no Oscar, depois mudamos o jogo para o Moisés, e no segundo set invertemos. Até por serem uma dupla nova, não temos como entrar em quadra sabendo isso e acabamos descobrindo dentro de quadra. Às vezes demora um pouco para achar o melhor caminho, às vezes nem acha, mas vamos tentando. Que bom que neste domingo conseguimos em tempo - disse Pedro Solberg.

Além do título conquistado na arena montada na Praia de Copacabana, Pedro e Bruno também se sagraram campeões em Goiânia, na estreia da dupla, Campinas e Curitiba. Em Belo Horizonte, ficaram em terceiro lugar.

O pódio masculino no Rio de Janeiro também contou com Evandro e Vitor Felipe. Os jovens atletas surpreenderam Alison e Emanuel e, por 2 sets a 0 (parciais de 21/17 e 21/15), conquistaram sua melhor colocação nesta temporada.

Solberg e Schmidt desequilibram após parada técnica

Moisés e Oscar abriram 3 a 1 na base da força. Com pancadas à meia altura, quebraram o sistema defensivo rival. Mas, quando Moisés parou no bloqueio de Pedro Solberg, o panorama se reverteu bruscamente. Bruno Schmidt sacou muito e foi brilhante na defesa, protagonizando alguns dos lances mais plásticos de toda a competição. Os rivais estagnaram e sofreram o massacre. Pedro, em virada de segunda, deu o golpe de misericórdia do primeiro set: 21/12.

A segunda parcial começou semelhante à primeira. Oscar, muito bem no side out, explorou a diagonal longa com eficiência, enquanto Moisés usou o bloqueio de Solberg a seu favor. Mas, como em uma reprise, a vantagem conquistada no início desapareceu após a parada técnica. Solberg se agigantou junto à rede e empatou em 11 pontos. A virada veio em 18 a 17, e Oscar e Moisés pediram tempo. No retorno à quadra, Solberg bloqueou duas vezes seguidas com perfeição. Na diagonal, atacou com jeito para conquistar o terceiro título seguido: 21/18.


Postar um comentário

0 Comentários