Publicidade

Header Ads

Sollys/Osasco reage contra o Sesi-SP e vence a sexta partida seguida


Era o encontro entre duas das melhores equipes da Superliga, é verdade. O Osasco, no entanto, parecia levar vantagem contra o Sesi-SP. Com cinco vitórias seguidas, as donas da casa precisavam apenas de um novo triunfo para reassumir a ponta na noite desta sexta-feira, conquistada na rodada passada. Mas, em um confronto recheado de campeãs olímpicas, o time da capital se mostrava desde o início um rival à altura. Sem temer o barulho da torcida no ginásio José Liberatti, abriu 2 sets a 0 e jogou a pressão para o outro lado. As donas da casa, porém, foram heroicas. Lideradas por Sheilla e Fernanda Garay, conseguiram a virada por 3 sets a 2, parciais 20/25, 27/29, 25/20, 25/18 e 15/11, e alcançaram o sexto triunfo consecutivo na competição.

Com a vitória, o Osasco chegou aos 17 pontos, mesmo número de Campinas e Rio de Janeiro, na liderança da Superliga. A equipe do técnico Luizomar de Moura, no entanto, leva vantagem na média de pontos. Por ter vencido dois sets, o Sesi somou mais um ponto e chegou a 13 na tabela de classificação.

O resultado também dá ao Osasco a invencibilidade no confronto contra o Sesi. Em nove jogos disputados entre as equipes, as atuais campeãs da Superliga venceram todos. No fim da partida, Gabi, que completou 19 anos no dia, recebeu os parabéns do grupo e da torcida.

Pouco antes do jogo, a equipe do Sesi passou por um susto. A levantadora Carol Albuquerque, ouro nos Jogos de Pequim e reserva do time, sofreu um acidente de trânsito a caminho do ginásio, depois que um motoqueiro bateu em seu carro. A jogadora não teve nenhum ferimento grave, mas ficou fora da partida desta sexta.

A oposto Sheilla foi escolhida como destaque da partida (Foto: AGF/Divulgação)

Sesi larga na frente

Osasco entrou em quadra embalado. Ainda que tenha perdido a liderança provisoriamente com a vitória do Rio de Janeiro na rodada, a equipe precisava apenas de uma vitória para retomar a ponta. Mas, do outro lado, havia um rival à altura. Melhor no início do jogo, o time da capital paulista abriu sete pontos de vantagem na força de Tandara e Fabiana.

Ao perceber o momento ruim de seu time, o técnico Luizomar de Moura arriscou. Tirou Dani Suco e Fabíola e mandou Sheilla e Karine para a quadra. As mudanças funcionaram. Ponto a ponto, o Osasco foi buscar. Chegou ao empate depois de um bloqueio em cima de Tandara (17/17). Mas o Sesi freou a reação. Logo abriu vantagem novamente e fechou em 25/20.

E o time da capital continuou melhor no segundo set. Saiu na frente, abriu vantagem e parecia contar com os erros constantes do outro lado para se manter na liderança. Mas o Osasco, ao contrário do primeiro set, se recuperou rapidamente. Conseguiu tirar a diferença e passou à frente em um ponto de bloqueio. Àquela altura, era o Sesi quem parecia abalado com os erros, principalmente de recepção.

O jogo, então, ganhou em equilíbrio. Os dois times passaram a se revezar na ponta do placar, sem conseguir abrir uma vantagem tão grande. Quando o Sesi chegou a abrir três pontos, o Osasco buscou o empate, com um bloqueio sobre Bia (19/19). Os erros seguiam dos dois lados e nenhuma das equipes conseguia fechar a parcial. Foi quando Tandara, principal nome do jogo, bloqueou ataque rival e fechou o set em 29/27, em 35 minutos.

Osasco se recupera e consegue virada heroica

O Osasco voltou à quadra disposto a se manter vivo na partida. Com um início de terceiro set mais consistente que nas parciais anteriores, as donas da casa foram para a primeira parada técnica com três pontos de vantagem: 8/5. O Sesi foi buscar e chegou a equilibrar a partida, mas o Osasco voltou a disparar no placar, com 17/14.

Com Sheilla em quadra e Jaqueline, poupada, no banco, as donas da casa conseguiam se manter à frente no placar. O Sesi ensaiou uma reação e chegou a encostar depois de o placar marcar 22/17. Mas não foi suficiente. No fim, uma pancada de Thaísa manteve o time vivo: 25/20.

Depois de um início equilibrado no quarto set, o Sesi se perdeu em erros seguidos. Depois de falhas na recepção e no ataque, a equipe da capital viu o Osasco abrir 8/4. O time da capital chegou a buscar mais uma vez, mas novamente caiu diante das próprias falhas. As donas da casa mostraram força com Sheilla e Fernanda Garay para fechar o set em 25/18 e empatar o jogo.

No tie-break, o Osasco mostrou novamente sua força. Sem dar qualquer chance às rivais, as donas da casa logo abriram larga vantagem logo no início. A partir daí, foi só administrar. Em um ponto de Fernanda Garay, o time fez a festa da torcida e consolidou uma virada heroica: 15/11.




Postar um comentário

0 Comentários