Publicidade

Header Ads

Sollys/Osasco vence Praia Clube, faz festa da torcida e assume liderança


O início ruim chegou a preocupar. Mas, em uma noite de muito calor no ginásio José Liberatti, o Osasco não quis decepcionar sua torcida. Diante do Praia Clube, que estava invicto até a última rodada, o atual campeão da Superliga corrigiu os erros da primeira parcial e venceu por 3 sets a 0 (25/22, 25/16 e 25/17). De quebra, assumiu pela primeira vez a liderança da competição, com belas atuações de Fernanda Garay, Ivna e Jaqueline.

O Osasco volta à quadra na próxima sexta-feira, no clássico contra o Sesi-SP, às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV. O Praia Clube tenta a recuperação após duas derrotas, no sábado, contra o Minas, dentro de casa, às 14h30m.

Osasco supera início ruim para vencer em casa

Foi Ivna, com uma pancada pela ponta, quem abriu o placar. Mas o Osasco, apesar do apoio da torcida, não começou bem. O time da casa errava muito na recepção e no passe e facilitava a vida do Praia Clube. Com Angélica, e as gêmeas Monique e Michele, a equipe mineira logo abriu cinco pontos de vantagem: 10/5.

vôlei Sollys/Nestlé x Praia Clube (Foto: Flickr)

Por vezes, o Osasco ameaçava uma reação, mas esbarrava nos próprios erros. As mineiras, então, chegaram a fazer 21/17 e pareciam se encaminhar para a vitória no primeiro set. Foi quando as donas da casa buscaram a diferença. Dani Suco chegou ao empate, depois de um ataque pela ponta. Na sequência, Jaqueline acertou dois aces e virou a partida. No último ponto, Herrera tentou o ataque, mas ficou no bloqueio de Ivna: 25/22.

No ataque para fora de Monique, o Osasco também saiu na frente no segundo set. E o time da casa manteve o ritmo do fim da primeira parcial. Com tranquilidade, a equipe de São Paulo foi em vantagem para a primeira parada técnica, depois de um ataque para fora de Herrera: 8/3. No saque de Fernanda Garay, a recepção do Praia Clube não funcionou, e a vantagem já era de sete pontos (11/4).

O Praia conseguiu encostar depois de um bloqueio de Angélica sobre Jaqueline: 12/8. Mas a reação foi breve. Logo, o Osasco voltou a abrir seis pontos de vantagem, com Ivna. Foi a própria oposto quem aumentou ainda mais a diferença, depois de belo bloqueio: 16/9.

Foi quando a torcida foi ao delírio. Voltando aos poucos de uma lesão, Sheilla foi para a quadra pela primeira vez na partida com o placar em 21/14. Sob muitos aplausos vindos da arquibancada, a oposto, inclusive, marcou um ponto e deixou o Osasco com 24/16. No ponto seguinte, Ivna, que voltou ao jogo no lugar de Sheilla, fechou a parcial com uma pancada.

O Osasco tentou manter o ritmo forte para o terceiro set e logo abriu 2/0. O Praia, no entanto, não queria entregar a liderança tão facilmente e conseguiu empatar (3/3). Mas, com duas pancadas seguidas de Fernanda Garay, o Osasco retomou a ponta e abriu 7/4.

Sem desistir, o Praia tentava fazer com que o Osasco não disparasse no placar. Não conseguiu. Ainda que o time mineiro tenha diminuído com uma marcação polêmica de bola fora, as donas da casa fizeram 13/7 com Jaqueline e Ivna. Sheilla voltou à quadra, novamente sob uma explosão de aplausos da torcida. A partir dali, foi só administrar. Depois de um erro das mineiras, o Osasco fechou: 25/17.




Postar um comentário

0 Comentários