Publicidade

Header Ads

Unilever vence São Bernardo por 3 sets a 0


A palavra de ordem de Bernardinho às jogadoras do Rio de Janeiro era não subestimar o lanterna São Bernardo, para evitar surpresas como a derrota inesperada para o Minas pela quarta rodada. Na casa das adversárias, a equipe carioca conseguiu emplacar uma vitória incontestável, por 3 sets a 0 (25/12, 25/21 e 25/19), mas precisou contornar falhas na linha de passe e recorreu às reservas para passar pelo time paulista. Puxado no início por Fofão, Sarah Pavan, Natália, Logan Tom, Juciely, Valeskinha e a líbero Fabi, o Rio só evitou uma virada do Berno no segundo set após a entrada de nomes como Régis, Roberta, Gabi e Mara, que deixaram o banco para fazer a diferença em quadra.

Fabi vôlei Rio de Janeiro x São Bernardo (Foto: Luiz Doro / Adorofoto)

Apático no primeiro set, o São Bernardo não conseguiu se impor e foi prejudicado pelo desempenho irregular de jogadoras importantes, como Renatinha e a cubana Masso. O time comandado pelo técnico José Alexandre fez jus ao retrospecto recente - ainda não triunfou no torneio e venceu apenas dois sets nas seis partidas disputadas até então - e simplesmente não ofereceu qualquer perigo ao Rio. Confortável, o clube carioca não precisou nem mesmo se preocupar com erros sucessivos de Fofão e Logan Tom e levou apenas 21 minutos para fechar a parcial.

Na volta do intervalo, o time do ABC paulista se transformou. Masso cresceu no jogo e Renatinha finalmente mostrou a que veio. Aclamado pela torcida do ginásio Baetão, o São Bernardo aproveitou a queda de rendimento do Rio para melhorar o saque e conseguir romper o bloqueio adversário. Ao mesmo tempo, a sequência quase interminável de erros na linha de passe do visitante abriu espaço para que o Berno assumisse a frente do placar. Diante do "apagão", Bernardinho decidiu mexer na equipe. E acertou. Em pouco tempo, Régis soube mostrar seu talento e fez o primeiro ace do segundo set para deixar o Rio novamente na frente.

Após o sufoco, o técnico carioca decidiu apostar em seu banco de reservas para sacudir as meninas do Rio. Apontada como uma das grandes promessas do vôlei brasileiro, a mineira Gabi, de apenas 18 anos, se juntou à meio de rede Mara para criar um paredão na defesa do time. As visitantes chegaram a ficar cinco pontos atrás no placar, mas bastou Gabi bloquear uma bola de Ednéia para a equipe recuperar a moral. As titulares gringas Sarah Pavan e Logan Tom também retomaram a boa atuação e o Rio corrigiu a performance oscilante para enterrar de vez o São Bernardo na lanterna da Superliga.




Postar um comentário

0 Comentários