Header Ads

>

Vôlei Amil encara Praia Clube na Superliga de olho na liderança






A briga pela liderança da Superliga feminina começa nesta sexta-feira e só termina no sábado. O Vôlei Amil será o primeiro a entrar em quadra e precisa vencer Banana Boat/Praia Clube, pela oitava rodada. Para isso o time de José Roberto Guimarães contará com o apoio de sua torcida em Campinas, em confronto marcado para as 19h30.

Entretanto, o time campineiro ainda precisa torcer por uma derrota do líder Sollys/Nestle, que enfrenta o Usiminas, no dia seguinte. A levantadora Fernandinha ressalta o esforço da equipe no dia a dia, o que dá resultado na principal competição nacional da categoria.

"Temos treinado muito, mas muito mesmo, e até estamos cansadas por causa disso. Mas o resultado vem e a prova disso são as nossas vitórias", destaca. Para Daymi Ramirez, a força do time está na presença de jogadoras experientes juntas com as mais novas.

"Nosso time mescla jogadoras jovens com atletas mais tarimbadas e essa mistura está dando certo. O que uma não tem em determinado momento na quadra, a outra completa. Nos ajudamos sempre. E está muito legal, porque além da nossa experiência, as meninas têm muita vontade, uma força nova", comentou a jogadora.

Todavia, apesar dos treinamentos fortes e da qualidade da equipe de Campinas, o duelo desta sexta-feira promete ser intenso, haja vista que o Praia Clube foi o último time invicto a cair e atualmente ocupa a quarta colocação.

"O Praia tem um ataque muito forte e, mais do que nunca, nosso bloqueio e defesa terão que funcionar. E é justamente isso o que mais trabalhamos desde a formação do nosso time. Já melhoramos muito, claro, mas temos margem para evoluir", acrescenta Fernandinha.

Zé Roberto, eleito o melhor técnico do ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), reitera as palavras de sua atleta na aposta pela defesa consistente. "Nosso sistema defensivo pode fazer a diferença. Além disso, precisamos manter sempre um bom índice de aproveitamento nos contra-ataques".

Será o último jogo antes do recesso de final de ano. A programação do Vôlei Amil prevê que o time retorne aos treinamentos no dia dois de janeiro, em preparação para o duelo diante do Usiminas.


Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.