Publicidade

Header Ads

Amil vence Rio do Sul e encerra jejum na Superliga


Campinas x Rio do Sul - Superliga Feminina (Foto: Felipe Christ/Amil/Divulgação)

O Campinas acabou com o jejum de vitórias no returno da Superliga Feminina. Na noite desta terça-feira, a equipe venceu o Rio do Sul, por 3 sets a 1 (parciais de 25/12, 23/25, 25/23 e25/19), em 2h, na Arena Concórdia, em Campinas, pela terceira rodada. As campineiras vinham de derrotas para os líderes Osasco e Rio de Janeiro, mas com a vitória permanece entre as melhores equipes da competição nacional.

Agora, em 12 jogos, o Campinas soma oito vitórias e apenas quatro derrotas. A equipe chega aos 23 pontos e segue sete pontos atrás do Osasco, atual campeão da Superliga Feminina. Já o Rio do Sul tem nove derrotas e três vitórias. A equipe catarinense se mantém com nove pontos, mas ainda assim segue na zona de classificação para os playoffs.

As equipes voltam à quadra na sexta-feira. O Campinas recebe o Sesi, às 21h, na Arena Concórdia, em duelo que vale melhor colocação entre os grupo das oito equipes mais bem colocadas. A partida terá transmissão pelo Sportv. Já o Rio do Sul recebe o São Bernardo, às 20h15, no Ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul.

Campinas leva susto, mas vence Rio do Sul

Com a torcida favorável, o Campinas não teve muito trabalho para ficar na frente do placar. O bloqueio campineiro funcionou com eficiência e primeiro set foi tranquilo para as donas da casa, que fecharam a parcial por 25 a 12, em apenas 23 minutos.

Campinas x Rio do Sul - Superliga Feminina (Foto: Felipe Christ/Amil/Divulgação)

Andressa foi a destaque do set, com quatro pontos, sendo que três deles foram em bloqueios. O outro ponto dela na parcial foi de ataque. As campineiras anotaram dez pontos de bloqueio, além de seis pontos em ataques, outros oito pontos por conta de erros do Rio do Sul e, por fim, um ponto de saque.

O Rio do Sul conseguiu equilibrar na parcial seguinte. A equipe catarinense aproveitou o bom momento no ataque e anotou 17 pontos neste fundamento. As visitantes encaram o Campinas de frente e empataram o jogo ao fechar o set por 25 a 23, em 27 minutos.

Edna foi a destaque na parcial, ao anotar cinco pontos. Quatro desses pontos foram em ataques, enquanto outro veio de bloqueio. O Rio do Sul ainda conseguiu anotar mais um ponto no fundamento, além de outros seis pontos por conta de erros das campineiras.

Após permitir a reação do Rio do Sul, as campineiras voltaram ligadas no terceiro set e voltaram a ficar em vantagem no placar ao fechar a parcial por 25 a 23, em 37 minutos. No quarto set, Campinas contou com erros decisivos de Neneca, principalmente nos saques certeiros de Fernandinha. Assim, a equipe paulista não teve problemas para fechar a parcial por 25 a 19, em 24 minutos.



Postar um comentário

0 Comentários