Publicidade

Header Ads

Amil/Campinas não toma conhecimento do Usiminas


O Campinas fez valer sua maior experiência e o talento de suas jogadoras e não teve dificuldades para vencer o Minas, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/20 e 25/23 , na noite desta sexta-feira, na Arena JK, em Belo Horizonte.

Minas x Campinas, pela Superliga Feminina de Vôlei (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)

O time do técnico José Roberto Guimarães foi superior durante todo o jogo, embalado pelo talento de Walewska, Ramirez e Vasileva, que fizeram a diferença. O Minas sentiu a ausência de jogadoras importantes como Claudinha, Bárbara e Thaís, machucadas, o que dificultou muito a vida do técnico Jarbas Soares.

O resultado mantém o Campinas na quarta posição da Superliga, com 20 pontos. A derrota fez com que o Minas caísse para o sétimo lugar, com 10 pontos.

Na próxima rodada, a primeira do returno, o Minas vai até Santa Catarina enfrentar o Rio do Sul, terça-feira, às 20h15m (de Brasília). O Campinas recebe o Osasco, também na terça, só que um pouco mais tarde. O jogo no interior paulista está marcado para as 21h.

Equilíbrio só no começo

O equilíbrio marcou o início do jogo na Arena JK, em Belo Horizonte. Os times se alternaram na liderança do placar e não conseguiram abrir distância. O Minas chegou a fazer 6/3, mas o Campinas, em quatro contra-ataques consecutivos, virou para 7/6. Cada rally demorava cerca de um minuto, e o destaque do Campinas, que foi para o primeiro tempo técnico vencendo por 8/7, foi a líbero Suelen, que tinha torcida particular no ginásio, já que é belo-horizontina.

A troca de pontos permaneceu, num jogo que exigia muita concentração e atenção dos dois times. A ponta búlgara Vasileva, pelo lado do Campinas, e a oposto Juliana, pelo Minas, eram as principais pontuadoras da partida. O time paulista foi para a segunda parada com 16/14 a seu favor.

Na reta final do set, o Campinas passeou em quadra, contanto com a potência ofensiva de Pri Daroit e Waleswka. O bloqueio campineiro também funcionou, o que foi fundamental para que o time fechasse o primeiro set por 25/20.

Campinas soberano

Embalado pela empolgante vitória no primeiro set, o Campinas voltou arrasador para o segundo e chegou a abrir 5/1 no placar. O Minas reagiu, após uma boa sequência de Carla no saque e diminuiu para 5/4, voltando para o jogo. Mas um bloqueio sensacional da levantadora Fernandinha levou as campineiras para o primeiro tempo técnico com 8/5 de vantagem.

A maior dificuldade do Minas no jogo era o passe. Até mesmo a líbero Tássia estava com dificuldades no fundamento, o que facilitou a vida das visitantes. O Campinas manteve a eficiência e levou 16/12 para o segundo tempo técnico.

As paulistas continuaram soberanas em quadra. O técnico Jarbas Soares parou o jogo e tentou alternativas para mudar o panorama tático de seu time. Mas foi tudo em vão, pois o Minas sentia muito a falta da levantadora Claudinha e da central Bárbara Bruch, contundidas. O Campinas, que não tem nada com os problemas do adversário, seguiu forte no jogo, comandado pro Walewska, e fechou o set em 25/20.

Set disputado

No começo do terceiro set, o Minas deu a impressão de que poderia reagir na partida, já que voltou vibrante e com muita garra. Mas o Campinas tinha Walewska, que fazia uma partida praticamente perfeita e o Campinas foi para a primeira parada técnica levando 8/5 de vantagem.

O Minas, entretanto, não desanimou e, apoiado pela torcida, foi para uma parada técnica liderando o placar pela primeira vez no jogo: 16/15. OS destaques do Minas foram, mais uma vez, a ponta Carla e a oposto Juliana.

A valentia das jogadoras mineiras não foi suficiente para manter o time à frente do placar. O Campinas colocou os nervos no lugar e conteve o ímpeto do Minas, jogando com muita tranquilidade. O time paulista fechou o set em 25/23 e o jogo em 3 sets a 0.



Postar um comentário

0 Comentários