Publicidade

Header Ads

Amil/Campinas termina turno da Superliga com 3 destaques individuais


Vasileva, ponteira do Campinas, Vôlei (Foto: Felipe Christ / Amil)

O desempenho coletivo e também o rendimento das jogadoras provam a força do Campinas na Superliga feminina. Em quarto na tabela, a equipe fechou o primeiro turno da competição com três destaques individuais. A ponteira Vasileva, a líbero Suelen e a levantadora Fernandinha aparecem como as mais eficientes em suas respectivas posições.

Com o melhor ataque, fruto dos 26,39% de aproveitamento, Campinas conta com a alta produtividade de Vasileva para liderar o fundamento. A búlgara, que começou a jogar com a competição em andamento, tem 28,97% de acerto.

A boa fase de Fernandinha também é responsável para Campinas aparecer no topo do quesito levantamento, com 21,16%. A camisa 3 do time tem um desempenho ainda superior: 28,06%. O mesmo acontece com a recepção. Campinas  lidera as estatísticas com 41,43%, graças principalmente a Suelen, dona da recepção mais positiva, com 48,39%.

- Não só eu como o grupo está muito bem nesse começo de ano, depois da pausa para o reveillon. E isso que importa. Ter jogadoras jogando bem é fundamental para uma competição de alto nível e tão equilibrada como a Superliga. Estamos muito focadas e treinando com bastante concentração – afirmou Suelen.

Embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Minas, em Belo Horizonte, o time volta à quadra nesta terça-feira, às 21h, contra Osasco, em Campinas. O duelo vale a terceira colocação. No momento, a vantagem é do Osasco, com 21 pontos, um a mais que a equipe de José Roberto Guimarães, que também tem a chance de pular para a liderança na abertura do segundo turno. Para isso, precisa somar três pontos ante Osasco e torcer para Rio de Janeiro de Janeiro e Praia Clube perderem por 3 a 0 ou 3 a 1 para São Caetano e São Bernardo, respectivamente. Os cariocas figuram na ponta.

- Apesar da vitória em Belo Horizonte, não jogamos tão bem, mas contra Osasco sabemos da importância de entrar mais concentradas. Temos cometido alguns erros por causa disso e contra um time como o Osasco precisamos de concentração máxima e tenho certeza que vamos conseguir – completa Fernandinha.



Postar um comentário

0 Comentários