Publicidade

Header Ads

Canoas vence e ultrapassa Medley/Campinas na Superliga

Canoas voltou a vencer na Superliga Masculina de Vôlei após 12 dias. Derrotado por Cruzeiro (3 a 0) e Minas (3 a 2) no início do returno, o time gaúcho bateu o Campinas, rival direto pelas primeiras posições, por 3 sets a 1 na noite desta quinta-feira, parciais de 26-24, 25-19 e 23-25 e 25-16.

Com o resultado, a equipe do Rio Grande do Sul recuperou a quarta posição, que era dos paulistas até o início da rodada. O triunfo faz Canoas chegar a 27 pontos, deixando Campinas com 25. As duas equipes, no entanto, seguem no grupo de classificados à fase final.

Campinas perde para Canoas na Superliga Masculina de Vôlei (Foto: Divulgação / Medley)

Gaúchos e paulistas voltam à quadra daqui dois dias. O Canoas segue sua maratona cotnra equipes de São Paulo e, no sábado, encara o Vôlei Futuro às 18h, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. No mesmo dia, só que às 22h, o Campinas recebe o Florianópolis, novamente no Taquaral.

O jogo

O primeiro set foi decidido por muito pouco no Taquaral. Campinas e Canoas usaram o que tem de melhor - os ataques pelas pontas - para testar a defesa adversária. No mano a mano, quem se deu melhor foi o time gaúcho. Com sete pontos de Alexandre, os visitantes fecharam a parcial em 26 a 24, após 32 minutos. O melhor aproveitamento nos ataques, aliado a um número maior de erros do Campinas (oito contra seis), deu a vitória ao Canoas.

Os gaúchos aumentaram a superioridade no segundo set. Em tempo equivalente ao primeiro (31 minutos), o time do campeão olímpico Gustavo fez o mesmo número de pontos de ataque (17), mas melhorou em dois fundamentos: bloqueio (quatro pontos, contra dois do Campinas) e saque (um ace, contra nenhum dos paulistas). No fim, a distância no placar foi ainda maior: 25 a 19.

Campinas exibiu seu potencial apenas no terceiro set. Logo de cara, abriu uma vantagem e a manteve até o segundo tempo técnico, quando caiu de produção. Canoas chegou a virar o jogo e ficar a três pontos de fechar a partida, mas o cubano Jurquin comandou a reação campineira. Com seis pontos, o ponteiro fez jus à fama de jogador decisivo e fechou a terceira parcial da partida em 25 a 23.

A derrota no terceiro set fez o Canoas acordar. Com desempenho mais eficiente no ataque e nos demais fundamentos, como a defesa, o time gaúcho liderou o placar desde o começo, com uma larga vantagem. Campinas ainda tentou uma reação, mas ficou muito atrás a partir do primeiro tempo técnico. A diferença entre os clubes ficou tão grande que Canoas fez a sua maior diferença da partida: 25 a 16.




Postar um comentário

0 Comentários