Publicidade

Header Ads

Como foi o jogo Medley/Campinas x Sesi pelo returno da Superliga 2012/213


Equilíbrio do início ao fim

O esperado equilíbrio acompanhou os times no primeiro set. As equipes começaram forçando o saque. Os xarás Murilo, ponteiro do Sesi e levantador do Campinas, tiveram sucesso com aces. Com os centrais como opções principais dos dois levantadores, as equipes foram trocando pontos até o Sesi abrir na segunda passagem de Murilo pelo saque.

Um bloqueio de Sidão e Thiaguinho marcou 14/11. O Sesi ainda foi prejudicado por erros de marcação em saques de Sidão e Lorena. As bolas foram dentro, mas a arbitragem marcou fora. Liderado por Diogo, Campinas se aproveitou e encostou. Na reta final, os visitantes passaram à frente e tiveram quatro chances para fechar o set. Sesi salvou todas elas e, na primeira oportunidade que teve, não desperdiçou. Murilo fez 29/27 em uma bola de xeque.

Segundo set tem discussão entre Giovane e Lorena

O segundo set caminhava bem para o Sesi. Apesar da tentativa do Campinas de dificultar a vida dos donos da casa, Murilo e companhia continuavam no comando. Nem mesmo uma discussão entre Lorena e Giovane Gávio tirou a equipe do caminho. Durante um tempo técnico, o comandante do Sesi não gostou que Lorena virou as costas durante a orientação e repreendeu o oposto, que rebateu. Os dois bateram boca até Serginho separá-los.

Em quadra, porém, a turbulência não atrapalhou o desempenho do Sesi. Campinas até esboçou uma reação, baixou a vantagem adversária para 23/21, mas Murilo, pela saída de rede, e depois Lorena, parando Renato com um bloqueio, colocaram o Sesi com 2 sets a 0.

Campinas reage e leva no tie-break

Para se manter vivo na partida, Campinas entrou ligado no terceiro set. Marcos Pacheco mudou. Rodriguinho ganhou a vaga de Murilo, e Rivaldo voltou no lugar de Jurquin. Com bloqueio e defesa arrumados, a equipe controlou as ações. Do lado do Sesi, Lorena caiu de rendimento. O placar de 21/15 sinalizava uma vitória tranquila do Campinas. Sidão, com dois aces seguidos, colocou pressão: 22/20. No momento decisivo, porém, Lorena voltou a falhar e atacou para fora. Depois, um saque de Murilo na rede fechou a parcial em 25/22.

Campinas manteve o ritmo forte para o quarto set. O Sesi, por sua vez, seguia com dificuldade de virar as bolas. Para complicar para os paulistanos, Rivaldo entrou de vez no jogo. Do lado do Sesi, Giovane perdeu a paciência com a instabilidade de Lorena e apostou em Leozão. O Sesi equilibrou e levou ponto a ponto até Campinas conseguir abrir dois de vantagem em um ataque para fora de Leozão: 19/17. Depois, a equipe administrou até Gustavão bloquear Murilo, fazer 25/22 e forçar o tie-break.

No set decisivo, as equipes deixaram os erros de lado e atuaram com consistência. Era pancada de todas as partes, principalmente nas pontas, com Kleber, pelo Sesi, e Rivaldo, pelo Campinas. O equilíbrio durou até o fim, quando Gustavão fechou as portas para Tiago Bart e abriu 10/8 para a equipe de Marcos Pacheco. Uma marcação gerou polêmica, em um ataque de Murilo que resvalou no bloqueio de Gustavão. Os dois times reclamaram da arbitragem. O ponto foi para o Sesi.

Mas Campinas não se abalou, e continuou rodando. O Sesi salvou dois match points graças a um saque potente de Sidão e o contra-ataque preciso de Murilo. Na contagem alternada, coube a Rivaldo acabar com a tensão na Vila Leopoldina, com uma bola duvidosa. A arbitragem deu dentro, e Campinas fechou em 18/16, selando uma reação incrível.




Postar um comentário

0 Comentários