Publicidade

Header Ads

Cruzeiro leva sustos mas bate o Volta Redonda por 3 a 1


Sem chances de alcançar a liderança na rodada desta quinta, já que o Rio de Janeiro venceu seu jogo, o Cruzeiro parece ter entrado em quadra disperso, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Alternando bons e maus momentos, o time permitiu que o modesto Volta Redonda vencesse o primeiro set por 29 a 27. Na segunda parcial o time da casa se reencontrou e venceu por 25 a 20, mas quase deu sopa para o azar e perdeu um ponto importante jogando em casa, já que chegou a estar perdendo por quatro pontos, mas se recuperou a tempo e fechou em 26 a 24. O Volta Redonda sentiu o golpe, foi presa fácil no quarto set e perdeu por 25 a 16. Com o triunfo, o Cruzeiro fechou em 3 a 1 e se manteve um ponto atrás do Rio na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o Cruzeiro volta a jogar em casa, no Ginásio do Riacho, em Contagem, contra o Pindamonhangaba. A partida será às 16h30m (de Brasília), do sábado. Já no domingo, Volta Redonda continua seu tour por Minas e encara o time homônimo na Arena JK, a partir das 14h.

Filipe do Cruzeiro vo vôlei contra o Volta Redonda (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Surpresa

O Cruzeiro dava pinta de que venceria o primeiro set com certa tranquilidade. O time mineiro, que busca a liderança da Superliga, chegou a abrir na metade final do set 20 a 17. Mas numa sequência de saque o time do Volta Redonda, apenas o nono colocado até o início da rodada conseguiu a virada. O time do interior do Rio de Janeiro chegou a ter a bola do jogo, em 24 a 23, mas permitiu a virada e quase viu os donos da casa fecharem em 27 a 25. Mas eles conseguiram evitar o ponto derradeiro e num contra-ataque fecharam em 29 a 27 em mais de 33 minutos.

Set tranquilo para o favorito

Na segunda parcial, o time da casa voltou mais concentrado e liderou durante quase todo o set. Os jogadores do Volta Redonda não conseguiam se entender e viram o Cruzeiro abrir vantagem. No final do set, já com 24 a 17,o time carioca esboçou uma reação, mas parou no saque na rede de Jonathan. O set terminou em 25 a 20.

Equilíbrio até o fim

O terceiro set voltou com o panorama modificado. Mesmo com a vitória no set anterior, o Cruzeiro parece não ter colocado os nervos do lugar, reflexo disso foi o cartão amarelo para Willian que fez a vantagem do Voltaço ser ampliada para 7 a 4. Os times se alternavam no ataque, com um ponto para cada lado, o que favorecia o visitante, que abriu 18 a 14. O Cruzeiro reagiu na parte final do set, sobretudo com Walace e Leal e empataram em 21 a 21. A esta altura, Leozão e Geovani, que faziam grande set, passaram a ser muito marcados. Mesmo assim, o Volta Redonda igualou em 24, mas com Wallace imparável e um saque de Filipe o time da casa fechou em 26 a 24 em mais de meia hora de set.

Passeio para fechar

No quarto set, após os sustos no primeiro e no terceiro, o Cruzeiro voltou a jogar como líder da Superliga e massacrou o rival. Na primeira parcial o time chegou a abrir 8 a 3, com o cubano Leal soltando o braço. Com todos os jogadores confiantes, o levantador Willian alterna os ataques, dando chance para Filipe, Acácio e Douglas pontuarem. Até o próprio levantador deixou seu ponto numa linda bola de segunda. No decorrer do set, o Cruzeiro não tomou conhecimento do rival e fechou sem sustos em 25 a 16.



Postar um comentário

0 Comentários