Publicidade

Header Ads

Herrera marca data de cirurgia e diz que ainda volta para Superliga 2013


Herrera Troféu Vivia Vôlei na partida contra o São Bernardo, a primeira da Superliga 2012/2013 (Foto: Assessoria/Praia Clube)

O Praia Clube vive grande fase na Superliga Feminina de Vôlei. A equipe comandada pelo técnico Spencer Lee é a vice-líder da competição, com os mesmos 25 pontos do líder Rio de Janeiro, que tem uma vitória a mais. Principal contratação do time de Uberlândia para esta temporada, a ponteira Herrera é uma das responsáveis pelo sucesso do Praia. A atleta marcou 154 pontos em oito partidas e, até o momento, lidera o ranking de pontuação do campeonato nacional. 

Porém, a trajetória da jogadora no Praia Clube foi temporariamente interrompida. No dia 21 de dezembro de 2012, quando a equipe bateu fora de casa o Campinas por 3 sets a 0, Herrera sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, ainda no primeiro set.

Aos 28 anos, essa é a primeira lesão na carreira da jogadora e Herrera afirma que está encarando a situação com otimismo.

- Tenho muita força e muita vontade de passar por cima disso. Com a força dos meus fãs, dos meus amigos, vou superar esse momento. Eu nunca desisto de nada. E quando eu voltar estarei mais forte ainda – disse.

A cirurgia de Herrera está marcada para o próximo domingo e a previsão de volta é de três a quatro meses. A jogadora está confiante e espera poder ajudar o Praia na reta final da competição.

Estou em boa forma física e se depender da minha vontade, vou conseguir voltar até antes. Acho que após fazer a cirurgia e me recuperar bem, poderei ajudar minha equipe pelo menos nas semifinais – afirmou Herrera.

Adaptação ao Brasil

Há pouco mais de dois anos no Brasil, a cubana já se sente em casa. A possibilidade de projeção profissional e alguns ritmos musicais do país são destacados pela jogadora.

- Minha adaptação foi fácil. Só no princípio foi um pouco mais complicado, por estar longe da família. Mas, eu sempre fui muito bem acolhida aqui. Tenho vários amigos, principalmente em Belo Horizonte. O Brasil é um ótimo país para exercer minha profissão. Também gosto muito da música daqui. De pagode, de funk. O samba eu ainda estou aprendendo ainda, mas é um pouco difícil. Espero que quando eu sair daqui tenha aprendido alguma coisa (risos).

A culinária mineira também caiu no gosto de Herrera.

- Aqui em Minas é ótimo. Gosto muito da comida e das carnes daqui.

Mesmo bem adaptada ao país, Herrera pretende jogar em outros lugares do mundo. Brilhar no velho continente é um dos objetivos da atleta.

- Desde pequena, sonhava em jogar vôlei na Europa. Ainda espero ter a oportunidade de atuar lá e conquistar uma Champions League – destacou.



Postar um comentário

0 Comentários