Publicidade

Header Ads

Invictas, Juliana e Maria Elisa faturam primeiro título e vibram no Ceará


Juliana nasceu em Santos, e Maria Elisa, em Resende, no Rio de Janeiro. Na arena montada no Aterro de Iracema, porém, as duas se sentiram em casa. Radicada no Ceará, a medalhista olímpica colocou a torcida a favor da nova parceira, que agora também mora na capital cearense, e a viu se destacar vitória sobre Ângela e Neide (21/19 e 21/13). Na decisão do Open de Fortaleza, sétima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/13, Maria foi a principal pontuadora na conquista do primeiro título da dupla, já no torneio de estreia.

- É muito emocionante. Estou muito feliz com equipe com a equipe nova, com a minha parceira. A família da Juliana agora é minha família também. Ainda temos um longo caminho pela frente, e espero curtir bons ares no Ceará por um bom tempo. Dedico essa conquista ao Reis (técnico Reis Castro) que está me ajudando muito nessa adaptação - disse Maria Elisa, eleita a melhor jogadora da final.

Enquanto a ex-parceira de Talita faturou o primeiro título na temporada, este é o sexto de Juliana nesta edição do campeonato. Além da conquista este domingo, a medalhista olímpica venceu em Cuiabá, Goiânia, Belo Horizonte, Campinas e Curitiba ao lado de Larissa, agora aposentada.

Maria Elisa e Juliana vôlei de praia Fortaleza (Foto: Laudemir Nogueira / CBV)Maria Elisa e Juliana comemoram o título em Fortaleza (Foto: Laudemir Nogueira / CBV)

Maria Elisa vira o jogo, e Juliana fecha a conta

Neide começou a partida disposta a surpreender. Pela primeira vez em uma final de Open, a alagoana pontuou no ataque e no bloqueio para ajudar seu time a abrir quatro pontos de vantagem em 8/4. Mas o panorama se reverteu totalmente em uma série de ataques de Maria Elisa. Fosse na diagonal ou na paralela, a atleta olímpica virou uma atrás da outra até deixar sua parceria com 12/9 no primeiro tempo técnico. No embalo, Juliana cresceu junto à rede e brincou com a torcida, acompanhando a vinheta de "Paredão". Quando Ângela cravou um ace e fez a distância cair para dois pontos, o técnico Reis Castro parou a partida. A margem se manteve até o fim, quando um saque de Ângela para fora definiu a primeira parcial: 21/19.

No segundo set, Ângela inaugurou o marcador com bons ataques. A princípio, o bloqueio e a defesa da dupla não conseguiram parar Maria Elisa, tão eficiente quanto na etapa anterior. Três erros seguidos das atletas olímpicas e apenas dois pontos de vantagem, no entanto, fizeram Reis Castro interromper novamente o jogo. Neide e Ângela cresceram de rendimento e chegaram ao tempo técnico apenas um ponto atrás das adversárias. De volta à quadra, Juliana implacou uma sequência brilhante no serviço. Entre aces e saques que dificultaram a recepção rival, deu novamente tranquilidade à dupla com sete pontos de frente. Com um bloqueio, a campeã mundial garantiu o primeiro título da parceria e levou a torcida ao delírio: 21/13.



Postar um comentário

0 Comentários