Publicidade

Header Ads

Líbero Suelen vence quilos a mais e brilha no Amil/Campinas


Suelen líbero Campinas (Foto: Suelen ensaio Campinas)

Info_SUPERLIGA_RECEPCAO-2 (Foto: infoesporte)

Quando apareceu para o mundo do vôlei, Suelen causou surpresa. Com quilos acima do padrão, a jovem líbero parecia não se encaixar no perfil de uma jogadora de vôlei. Mas, ao superar as dificuldades com dedicação, a atleta do Campinas passou a conquistar seu espaço nas quadras nacionais. Na atual Superliga, ela lidera as estatísticas de recepção com 48,39% de eficiência, segundo a Confederação Brasileira de Vôlei.

Aos 25 anos, Suelen, de 1,70m e 89kg, de acordo com a CBV, já passou por algumas das grandes equipes do vôlei nacional, como Pinheiros, Mackenzie, Minas, Vôlei Futuro e São Caetano. Também foi convocada para as seleções de base e, no ano passado, integrou a equipe nacional de novos, que disputou torneios internacionais. Agora, ela comprova a boa fase dando segurança ao Campinas na recepção.

- Isso é fruto de um trabalho que está aparecendo nos jogos. Não só eu, mas acho que está todo mundo contribuindo bastante para que a gente saia com a vitória dos jogos – disse Suelen, que já chegou a pesar mais de 100kg e foi orientada pela diretoria a não falar mais sobre o assunto.

Suelen é uma das mais baixas do Campinas. Em meio a gigantes como a búlgara Vasileva, de 1,94m, ela só pode ser comparada às levantadoras Fernandinha (1,73m e 65kg) e Priscila Heldes (1,76m e 68kg) e à líbero reserva Kilara (1,60m e 60kg). Na saída da vitória contra o São Bernardo, na noite de segunda-feira, a jogadora recebeu o carinho de torcedoras rivais. Com um largo sorriso, distribuiu autógrafos e posou para fotos com as fãs mirins. A líbero se diz feliz com o reconhecimento.

- Mesmo em casa, sabendo que é a nossa torcida, a gente já fica feliz. Fora então, não tem coisa melhor para nós que somos atletas.

Vôlei, família da líbero Suelen, do Campinas, exibe faixa em Belo Horizonte (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)

O Campinas ocupa a quarta colocação na tabela, com 28 pontos e dez vitórias. Suelen espera que a equipe consiga melhorar a posição nos jogos restantes do returno para que possa ter um caminho um pouco mais simples nos playoffs.

- Estamos buscando, nesses jogos que faltam, a terceira ou talvez a segunda colocação para que a gente possa pegar um cruzamento favorável. Não tem jogo fácil, mas para decidir, quem sabe, um jogo em casa. Estamos mais focados nisso nessa reta final - afirmou.

O Campinas volta à quadra na próxima quinta-feira. A equipe do técnico José Roberto Guimarães enfrenta o São Caetano na casa das rivais. A partida terá a transmissão do SporTV.

Suelen ensaio Campinas (Foto: Divulgação)



Postar um comentário

0 Comentários