Publicidade

Header Ads

Luizomar fala sobre trabalho do Sollys/Nestlé com jovens atletas


O Sollys/Nestlé apresentou quatro reforços para a sequência da temporada 2012/13 da Superliga feminina de vôlei. E o técnico Luizomar de Moura, que tem experiência trabalhando com jovens jogadoras, foi o responsável por trazer quatro promessas que estão despontando nas categorias de base no Brasil. O time de Osasco (SP) começou a temporada com 13 jogadoras mas, com algumas lesões, foi obrigado a trazer mais uma levantadora (Mariana Nardi), uma líbero (Dani Terra), uma central (Milka), todas de 18 anos de idade, e uma ponteira (Lana) de 16 anos.

Para Luizomar, que também é o técnico da Seleção Brasileira juvenil, o projeto desenvolvido Sollys/Nestlé traz um compromisso de investir nas jovens atletas.

"Eu sempre enfatizo que o projeto Sollys/Nestlé tem como principais objetivos a manutenção das principais jogadoras atuando no Brasil e, ao mesmo tempo, dar oportunidades e espaço para jovens talentos", disse. "As novas contratadas são meninas que conheço das categorias de base do Bradesco (Mariana Nardi e Dani Terra), e das Seleções Brasileiras de base (Milka e Lana). Neste momento achamos importante aumentar o número de jogadoras, já que estávamos trabalhando com apenas 13 e a Superliga é extremamente desgastante, com muitas viagens. Acertamos as contratações de uma segunda líbero (Dani Terra) e de uma terceira levantadora (Mariana Nardi). A Milka é uma central que é titular da Seleção Brasileira juvenil e a Lana é destaque da Seleção infanto-juvenil", ressaltou Luizomar.

Agora titulares do Sollys/Nestlé, a central Adenízia e a líbero Camila Brait podem ser usadas como exemplos de atletas que chegaram ao estágio atual depois que Luizomar deu espaço para elas na equipe principal. "Muitas atletas surgiram desta vocação. A Camila Brait e a Adenízia chegaram e aproveitaram a oportunidade. Eu, particularmente, gosto de ajudar no desenvolvimento das jovens jogadoras e nosso objetivo é observá-las e ajudá-las no que precisarem. Elas também terão a chance de observar de perto as grandes jogadoras do voleibol brasileiro", concluiu.

No momento, o Sollys/Nestlé ocupa a liderança da Superliga, com 20 pontos conquistados. O próximo jogo da equipe laranja será o clássico diante da Unilever, do Rio de Janeiro, atual vice-líder. O jogo será realizado na próxima sexta-feira, dia 11, às 21h, no ginásio Maracanãzinho, na capital fluminense. Na temporada passada, os dois times se enfrentaram na decisão da Superliga feminina e o Sollys/Nestlé sagrou-se campeão ao superar as comandadas do técnico Bernardinho por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/18 e 25/23.




Postar um comentário

0 Comentários