Publicidade

Header Ads

Minas atropela no tie-break e derrota o Vôlei Futuro, por 3 sets a 2, em BH


Em um jogo marcado pelo equilíbrio e por vários ralis, o Minas bateu o Vôlei Futuro por 3 sets a 2 (23/25, 25/23, 25/22, 22/25 e 15/7), na noite desta quinta-feira, na Arena JK, em Belo Horizonte. A partida só foi decidida no último set, quando o time da casa entrou na empolgação da torcida e garantiu a vitória.

Minas x Vôlei Futuro (Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)

O ponteiro Lucarelli, um dos melhores em quadra, destacou o equilíbrio do jogo. Para ele, o encaixe do Minas no set final decidiu a partida.

- Acho que no tie-break, conseguimos sacar um pouco melhor e bloquear um pouco mais. Nossa radagem já estava boa, mas não conseguíamos encaixar contra-ataque. No fim, isso saiu melhor e facilitou.

Para o levantador Ricardinho, o Vôlei Futuro ainda precisa evoluir e amadurecer em alguns pontos, embora tenha feito uma boa partida diante do Minas.

- Considero as duas equipes do mesmo nível técnico. A diferença ficou mesmo nesse quinto set. Não soubemos jogar. Pesou muito os erros de ataque e, por isso, ficou essa vantagem enorme no placar. A equipe foi bem até. Mas não soube aproveitar a oportunidade e sentiu um pouco o tie-break. A equipe deles veio para decidir, e esperamos. Nos esquecemos que esse set só vai a 15.

Com o triunfo, o Minas chegou aos 15 pontos em dez jogos. No entanto, caiu uma posição, com a vitória do São Bernardo. Agora, está na sexta colocação. Já o Vôlei Futuro subiu uma posição com o pontinho feito. É o oitavo colocado, com 12 pontos, mas somou a sexta derrota.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. O Vôlei Futuro entrou mais ligado, mas logo o Minas igualou. Todo o set transcorreu com uma diferença mínima de pontos entre as equipes. O jogo dos visitantes se encaixava melhor, mas havia alguns vacilos na defesa. No Minas, o oposto Filip estava em boa noite e virava todas as bolas. Com mais opções, o Vôlei Futuro levou a melhor: 25 a 23.

O Vôlei Futuro começou melhor novamente no segundo set. O Minas reclamou de duas marcações da arbitragem e parecia se perder. Mas reagiu. Na base da empolgação, o time mineiro virou o jogo, encaixando várias bolas de primeiro tempo, e terminou a segunda parada técnica dois pontos à frente. O Minas manteve o ritmo e devolveu o 25 a 23.

Lucarelli e Mauricio cresceram de produção, e o Minas teve o domínio no terceiro set. Enquanto a equipe da casa venceu quase todos os ralis, o Vôlei Futuro errava algumas bolas fáceis. O placar, no entanto, foi sempre apertado. O Minas venceu o set por 25 a 22 e virou o jogo para 2 a 1.

O quarto set foi novamente marcado pelo equilíbrio e por vários ralis. Desta vez, porém, foi o Vôlei Futuro quem levou a melhor. O time paulista se manteve à frente o tempo todo, mostrando equilíbrio na defesa e eficiência no ataque. Apertado, devolveu o placar do set anterior: 25 a 22.

O Minas entrou mais vibrante no tie-break e logo abriu vantagem. O time da casa acertou no bloqueio e não encontrou dificuldades para superar a bloqueio adversário. Em um set curto, os visitantes nem sequer ameaçaram reagir. O último set destoou de toda a partida, que foi marcada pela igualdade: 15 a 7, e Minas, 3 sets a 2.

Na próxima rodada, o Minas receberá o Campinas, neste sábado, às 16h (de Brasília), na Arena JK, em Belo Horizonte.  O Vôlei Futuro seguirá em Minas Gerais. A equipe de Araçatuba enfrentará o Cruzeiro, na próxima rodada, também no sábado, às 21h30m, no Riacho, em Contagem.



Postar um comentário

0 Comentários