Publicidade

Header Ads

Na vice-liderança, técnico e jogadoras do Praia destacam força do grupo

Praia x Rio do Sul (Foto: Fabiano Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM)


O Praia Clube bateu o Rio Sul pela última rodada do primeiro turno da Superliga, por 3 sets a 1, em Uberlândia. Com o resultado, a equipe chegou aos 22 pontos e assumiu a vice-liderança da competição nacional. Mesmo com os desfalques da ponteira Herrera, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, e da levantadora Camila Torquette, capitã do time, o Praia conseguiu manter os 100% de aproveitamento em casa. O técnico Spencer Lee destacou a coletividade da equipe e a força da torcida como aspectos essenciais para o Praia superar as ausências das jogadoras e alcançar mais um triunfo. 

– Um dos segredos da nossa equipe vem das arquibancadas. A torcida tem acompanhando o nosso projeto desde o início da temporada e essa energia contagia as jogadoras em quadra. Além do mais, a força coletiva  e a homogeneidade são qualidades importantes. Nós perdemos a Herrera que é a maior pontuadora da Superliga, mas nosso grupo é muito bom e as atletas compraram essa briga de seguir firme na competição – afirmou Spencer.

Implacável nos bloqueios diante das catarinenses, a meio de rede Angélica faturou o troféu Viva Vôlei, como melhor jogadora da partida. Para a jogadora, analisar os adversários antes dos confrontos tem sido um dos trunfos da equipe.

– A gente estuda bastante o adversário. Eu acredito que esse é um fator determinante para bloquear com eficiência. A gente também sacou muito bem, o que dificultou o passe do Rio do Sul e, consequentemente, o bloqueio apareceu. Foi um conjunto de boas ações da equipe – disse a meio de rede.

A ponteiro Dayse também se destacou na partida, sendo decisiva no último set, quando o Rio do Sul equilibrou o jogo. Espécie de coringa do técnico Spencer Lee, coube a ela substituir Herrera. 

– Não sinto a pressão de assumir essa responsabilidade. Como esse grupo já está junto desde a última temporada, fica mais fácil  se adaptar a situação. Na semana antes do jogo eu machuquei a mão, ficou a dúvida se iria jogar ou não. Mas, todas as jogadoras me apoiaram e isso foi muito bom – destacou Dayse.

O próximo compromisso do Praia Clube será contra o São Bernardo, nesta segunda-feira, às 18h30, em São Paulo .




Postar um comentário

0 Comentários