Publicidade

Header Ads

Pinheiros domina o jogo e derruba o Sollys/Osasco em Osasco


Era fácil prever uma vitória do Osasco nesta sexta-feira. Com a casa cheia e o retrospecto todo a favor, o atual campeão da Superliga entrou em quadra com o favoritismo em mãos. Mas, nesta noite, o peso da expectativa foi maior que o esperado. Com a cobertura da líbero Léia, as ponteiras Ellen e Andréia foram precisas no ataque e lideraram o Pinheiros a uma surpreendente vitória no ginásio José Liberatti. Melhor desde o início, o time da capital fez 3 sets a 1, parciais 25/16, 28/26, 20/25 e 25/19, e calou a torcida que lotou a arquibancada rival.

Com a vitória, o Pinheiros soma mais três pontos, chega aos 14, mas se mantém em sétimo lugar na Superliga. O Osasco, por sua vez, estaciona nos 30 e pode ver o rival Rio de Janeiro disparar em caso de triunfo sobre o Minas, ainda nesta sexta-feira.

vôlei Osasco x Pinheiros (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Na próxima terça-feira, às 20h, o Pinheiros volta à quadra para enfrentar o São Caetano em casa, no ginásio Henrique Villaboim. No mesmo dia, às 19h30m, o Osasco tenta a recuperação contra o Rio do Sul, novamente em sua quadra, no José Liberatti.

Pinheiros surpreende e abre 2 a 0

O Osasco até entrou em quadra com a supremacia do confronto em mãos. Mas o Pinheiros tratou de lembrar às favoritas que, ainda que tenha perdido as cinco partidas na temporada, não costuma entregar os pontos tão facilmente. Com um jogo vibrante, a equipe da capital pouco se importou com o barulho da torcida rival e começou melhor. Se Thaísa e Adenízia dominavam o meio de rede, a oposto Glauciele mostrava força nos ataques. E, com o Osasco pecando na recepção, as visitantes chegaram à primeira parada técnica em vantagem: 8/6.

A ponteira Ellen também parecia em noite inspirada. Mais eficiente, o Pinheiros levou a vantagem para quatro pontos (12/8) e obrigou o técnico Luizomar de Moura a pedir tempo para tentar arrumar casa. Não conseguiu. Em dois erros bobos de posicionamento, o Pinheiros abriu 16/10 e jogou a pressão para as rivais. O momento não era bom, e Sheilla, uma das principais jogadoras do time, não conseguiu passar do bloqueio rival. Na sequência, um novo erro de posicionamento, e Macris fez a diferença crescer para oito pontos em um ace: 18/10.

Na vibração de Jaqueline e Fernanda Garay, o Osasco se esforçava para tirar a diferença. A torcida até se animou quando o time da casa conseguiu uma sequência de bons ataques e deu sinais de que iniciaria uma reação. Mas, no ataque de Ellen, o Pinheiros fechou a parcial em 25/16.

O Pinheiros manteve o ritmo no segundo set, mas o Osasco cresceu. Ainda assim, as visitantes mostravam força nos ataques de Ellen e Andréia. Em uma invasão do Osasco, o time da capital fez 6/5, calando a torcida da casa. Ellen, com um saque sem recepção do outro lado, fez a vantagem subir para 8/5, sob o olhar abatido das atuais campeãs.

No ataque para fora de Carol, o Osasco empatou (8/8). Chegou a passar à frente depois que Thaísa explorou o bloqueio adversário (10/9), mas logo o Pinheiros abriu dois pontos novamente. Jaqueline, uma das armas ofensivas do time da casa, também tinha dificuldades para mandar a bola para a quadra rival.

Melhor jogadora do Osasco em quadra, Fernanda Garay tentava dar ânimo para o restante do time. Mas era pouco. Ainda que a ponteira evitasse que as rivais disparassem no placar, o Pinheiros se mantinha soberano na partida. Foi quando o time da casa voltou a respirar. Garay acertou um ataque e evitou o set point. Na sequência, um ace de Thaísa deixou tudo igual: 24/24. Andréia devolveu a vantagem às visitantes. A arbitragem se atrapalhou com o posicionamento do Pinheiros e causou um pequeno momento de confusão no jogo.

Garay explorou o bloqueio do Pinheiros, mas por pouco a bola não voltou dentro da quadra. Os times se esforçavam para levar o set, e as visitantes levaram a menor mais uma vez.  Foi a vez de Glauciele usar o bloqueio rival para fazer 28/26 e fechar a parcial.

Osasco esboça reação

No retorno à quadra, Andréia e Ellen fizeram 2/0 para o Pinheiros. O Osasco buscou e deixou tudo igual, animando a torcida. Ivna também mostrou força e fez o time abrir vantagem. Em um erro de recepção do Pinheiros, o time da casa foi para a parada técnica com 8/5.

Mas foi a vez do Pinheiros reagir. Uma das referências do jovem time da capital, Andréia voltou a brilhar e empatou o jogo: 9/9. Foi, então, a vez de Adenízia chamar a responsabilidade do outro lado. Recuperada da lesão que a afastou de boa parte da Superliga e com melhor ritmo de jogo, a central encaixou bons ataques e, vibrante, puxou a torcida de volta para a partida.

O Osasco, então, abriu vantagem e pela primeira vez passou a ter o domínio da partida. O Pinheiros, do outro lado, se perdeu e entregou alguns pontos de graça para as rivais. O time da capital ainda evitou dois set points das rivais, mas Fernanda Garay manteve as donas da casa no jogo: 25/20.

Pinheiros fecha o jogo e cala a torcida

O quarto set começou equilibrado. Mas foi o Pinheiros que abriu vantagem mais uma vez, indo para o tempo técnico com 8/6 depois de bola para fora de Adenízia. Um ace de Glauciele fez a diferença subir para quatro pontos (11/7), obrigando Luizomar de Moura a parar o jogo. O nervosismo do Osasco era evidente, mas Jaqueline, com uma pancada, deu um pouco mais alívio para o time da casa.

Só que a líbero Léia se mostrava disposta a evitar que as rivais se aproximassem no placar. Com uma defesa forte e um ataque preciso, o Pinheiros abriu 16/11. A torcida da casa passou a gritar por Sheilla, que entrou em quadra, mas pouco conseguiu fazer. Em um novo vacilo na recepção do Osasco, o Pinheiros fechou: 25/19.



Postar um comentário

0 Comentários