Publicidade

Header Ads

Praia Clube quer a quinta vitória seguida na Superliga enfrentando o Pinheiros

Praia x Rio do Sul (Foto: Fabiano Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM)

O Praia Clube recebe nesta sexta-feira, às 19h30, o Pinheiros pela segunda rodada do 2º turno da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe de Uberlândia é a vice-líder do campeonato nacional, com 25 pontos, e vem de quatro vitórias seguidas, a última delas contra o São Bernardo, por 3 sets a 0. De quebra o time ainda está invicto jogando dentro de casa.  Do outro lado, o Pinheiros vem de derrota contra o Sesi, por 3 sets a 0. As paulistas ocupam a sexta colocação, com 11 pontos.

Um dos destaques do Praia Clube nos últimos jogos, a jovem levantadora Juliana Carrijo está confiante em mais uma boa atuação da equipe diante da torcida. 

- As expectativas são as melhores, ainda por jogarmos dentro de casa, onde estamos invictas. Portanto, com o apoio da torcida, temos que entrar no jogo com o ritmo forte desde o início  para manter essa invencibilidade e seguir bem na competição – destacou a jogadora.

O Praia tem duas baixas para esta partida. A cubana Herrera, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será submetida a uma cirurgia no domingo, deve ficar fora das quadras por mais quatro meses. A capitão Camila Torquette, que já voltou aos treinos após uma cirurgia no joelho direito, também é desfalque. O técnico Spencer Lee lamenta a ausência das atletas, mas exalta a força do grupo.

- Não é o cenário ideal. O ideal é que conseguíssemos ter o nosso grupo completo durante toda a Superliga, até porque são dois jogos por semana e às vezes o cansaço bate. Mas, nosso grupo é muito homogêneo, de muita qualidade. E as jogadoras estão muito motivadas e preparadas para seguir bem na competição – afirmou.

O técnico também destacou a boa sequência da equipe na Superliga e reforçou a importância dos jogos dentro de casa.

- A equipe se preparou muito bem para essa partida. A gente vem de quatro vitórias seguidas e vamos buscar a quinta, aqui no nosso ginásio, para dar alegria a todos que prestigiam esse nosso trabalho aqui no Praia e sempre nos dão força durante as partidas – disse Spencer.

Pinheiros tenta reabilitação

O Pinheiros vêm com o elenco completo para buscar a recuperação na Superliga. O time paulista foi derrotado em casa na última rodada e agora tem o desafio de enfrentar o Praia Clube, que ainda não sabe o que é derrota jogando em seus domínios. Diante desse cenário o técnico Wagner Fernandes espera um confronto complicado pela frente.

- O Praia vive uma ótima fase dentro da competição. Sabemos das dificuldades que teremos aqui em Uberlândia, mesmo com a ausência da Herrera.  É sempre um jogo difícil, principalmente pela boa campanha deles. Mas, nosso objetivo é fazer uma apresentação – disse o técnico.

Segundo Wagner Fernandes, essa é uma partida que vai exigir bastante calma por parte do Pinheiros. Ele ainda ressaltou alguns pontos fortes do adversário.

- Tem boas ações de ataque e um bom timo de jogo. Nós precisamos atuar no mesmo ritmo. A gente precisa ter paciência para tentar minimizar os pontos fortes do Praia e buscar a vitória, para seguir com o nosso objetivo inicial de avançar aos playoffs – finalizou o técnico.



Postar um comentário

0 Comentários