Publicidade

Header Ads

Rio de Janeiro encara o Pinheiros de olho na ponta


Poucos técnicos têm nas mãos um elenco tão qualificado como Bernardinho. Contra o Osasco, Gabi substituiu a americana Logan Tom no segundo set e foi decisiva na vitória por 3 a 2. Diante do Campinas, sábado passado, foi a vez de Regiane brilhar. A ponteira entrou no lugar de Natália e foi um dos destaques no triunfo por 3 a 1. Com opções de sobra no banco de reservas, o Rio de Janeiro recebe o Pinheiros nesta terça-feira, às 18h30m, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, pela 3ª rodada  do returno da Superliga feminina, com dois objetivos: conquistar sua décima primeira vitória no campeonato e se manter na liderança isolada da competição.

Enquanto as cariocas somam 28 pontos no topo da tabela, a equipe paulista aparece na sétima colocação com apenas 11 pontos conquistados em quatro vitórias e sete derrotas. No confronto entre as rivais no primeiro turno, o Rio de Janeiro levou a melhor e venceu por 3 sets a 0.

Sexta melhor bloqueadora da Superliga, a central Juciely destaca a importância das jogadoras consideradas reservas e sabe que para repetir o placar do jogo do turno o time precisa mostrar a mesma pegada dos jogos anteriores.

Juciely vôlei Unilever x Sesi (Foto: Daniel Ramalho / Adorofoto)

- Apesar da vitória no primeiro turno, o jogo foi equilibrado, com parciais apertadas. Temos que entrar concentradas. O conjunto do time vem se destacando. Isso é importante. Podemos melhorar muito ainda no passe, na comunicação em quadra e na definição dos contra-ataques. Estamos sempre em busca desse crescimento, já que é uma Superliga das mais equilibrada - afirmou a jogadora.

Campeã olímpica em Pequim 2008 e uma das líderes do time carioca, Valeskinha concorda com sua companheira e pede que a equipe não perca o foco apesar da posição confortável na tabela.

- O Rio de Janeiro vem crescendo, mas é preciso manter o foco. Quando entramos concentradas, o jogo flui. O Pinheiros tem um time jovem, vibrante e certamente será mais uma partida disputada - disse.

Além da força do conjunto do Rio de Janeiro, que lidera a competição em dois fundamentos - na defesa, com 41.95% de eficiência, e no saque, com 7.73% de sucesso -, o time do técnico Bernardinho também vem se destacando individualmente.

De acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol, a ponteira americana Logan Tom lidera no saque (13.76% de sucesso) e é a  terceira melhor defensora (49.14% de eficiência); a oposta canadense Sarah Pavan aparece como terceira maior pontuadora (167 pontos) e quinta melhor atacante (23.86% de eficiência); e a central Juciely é a sexta no bloqueio (26.71% de sucesso).




Postar um comentário

0 Comentários