Publicidade

Header Ads

Rio do Sul vence o Usiminas no tie-break em jogo eletrizante


Em um jogo eletrizante, o equilíbrio deu o tom da partida entre Rio do Sul e Minas, na noite desta terça-feira, na cidade catarinense de mesmo nome. As donas da casa venceram por 3 sets a 2 e somou dois pontos na Superliga Feminina. O primeiro set foi vencido pelo Minas, 25 a 19. O Rio do Sul reagiu e dominou o segundo set, com 25 a 16. O Minas se recuperou e, com um bloqueio forte, venceu o terceiro set por 25 a 20. No quarto set, com muitos erros da equipe mineira, o Rio do Sul fechou por 25 a 18. A partida foi para o set decisivo e com destaque da ponteira Neneca, que comandou o time na vitória do tie-break por 15 a 13.

Primeiro set 

O primeiro set começou com a supremacia da equipe do Minas, que chegou a abrir oito pontos de vantagem. No entanto, no fim do set, a equipe do Rio do Sul reagiu e conseguiu diminuir o placar para quatro pontos de diferença. O treinador da equipe mineira Jarbas Soares pediu tempo técnico, sentindo o mau momento da equipe, que reagiu e conseguiu fechar o set em uma bola que veio de graça da recepção da equipe catarinense. A ponteira Thaisinha foi quem deu números finais ao primeiro set, que terminou em 25 a 19 para o Minas.

Recuperação

A equipe do Rio do Sul parece não ter sentido a derrota no primeiro set. Empurradas pela torcida, as catarinenses voltaram melhores para o segundo set da partida. Errando menos, a equipe chegou à primeira parada técnica vencendo o Minas por 8 a 5.  

Comandadas pelo bom saque de Edna e boas viradas de jogo, as jogadoras do Rio do Sul chegaram à frente no segundo tempo com o placar de 16 a 11. Mostrando versatilidade, a levantadora Ananda distribuía bem o jogo, eventualmente, explorando a bola na linha de três.

Em uma bola parecida com a que fechou o primeiro set a favor do Minas, Neneca, do Rio do Sul, cortou uma bola que chegou de cheque e fechou o segundo set por 25 a 16.

Bloqueio forte 

A equipe do Minas voltou mais ligada para o terceiro set, comandada pela ponteira Carla, que explorava bem o bloqueio do Rio do Sul, que emplacou uma sequência de quatro saques. 

O bloqueio do Minas encaixou, e foi com este fundamento que a equipe mineira fechou o terceiro set, com o placar de 25 a 20. 

Toma lá, dá cá 

Assim como aconteceu no segundo set, a equipe do Rio do Sul voltou muito bem após perder o set anterior. Se perdesse o quarto set, a equipe sairia da partida sem somar nenhum ponto, decepcionando os torcedores que foram até o ginásio Artenir Werner.  Para buscar a vitória, as jogadoras do Rio do Sul teriam que vencer este set para levar a partida para o tie-break. 

Com muitos erros do Minas, o time catarinense abriu uma vantagem de oito pontos, quando o placar chegou a ficar 11 a 3 para o Rio do Sul. Mantendo a vantagem de oito pontos, o Rio do Sul chegou à segunda parada técnica com o placar de 16 a 8, com destaque para a meio de rede Edna. 

Foi em uma cortada de Elis, que "explodiu" no peito de Carla, do Minas, que o Rio do Sul fechou o quarto set, por 25 a 18, levando a partida para o set desempate.

Set decisivo 

Se os quatro primeiros sets foram marcados pelo domínio da equipe que venceu, o quinto e último foi marcado pelo equilíbrio. O Minas começou na frente no placar, abrindo dois pontos de vantagem, mas  a equipe do Rio do Sul virou, chegando em 5 a 4. O Minas reagiu, mas as duas equipes se alternavam na liderança do set.

Neneca, assim como nos sets em que o Rio do Sul foi soberano, fez a diferença e chamou para si a responsabilidade, cravando bolas e explorando o bloqueio mineiro. A jogadora, de 24 anos, ajudou a abrir três pontos de vantagem para a equipe catarinense, que chegou ao placar de 11 a 8. O Minas não conseguiu reagir e o Rio do Sul fechou a partida, por 3 sets a 2, com um erro de saque de Paula, com o placar de 15 a 13.



Postar um comentário

0 Comentários