Publicidade

Header Ads

RJX vence o São Bernardo Vôlei e mantém boa sequência


O RJX (RJ), líder da Superliga masculina de vôlei 12/13, recebeu o São Bernardo Vôlei (SP), sétimo colocado na tabela, nesta quinta-feira (24), e venceu por 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 27/25), em 1h31 de partida. Em casa, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a equipe carioca conseguiu o resultado positivo pela terceira rodada do returno da competição e assegurou a quarta vitória consecutiva.

O ponteiro Thiago Alves foi um dos principais nomes da partida. O jogador teve atuação de destaque, foi eleito o melhor do confronto e recebeu o Troféu VivaVôlei. Apesar do bom desempenho individual, Thiago Alves afirma que o mais importante sempre é a vitória.

"Esse resultado foi muito importante já que estamos em uma crescente antes de uma partida difícil que teremos na próxima rodada, contra o Sesi-SP. Nós tivemos uma pausa nas festas e acredito que, desde a volta, hoje foi o nosso melhor jogo neste mês de janeiro", afirmou Thiago Alves.

Pelo lado do São Bernardo Vôlei, o técnico Rubinho acredita que seu time poderia ter dificultado um pouco mais para o adversário.

"Jogar contra o RJX sempre é difícil. Se estão no primeiro lugar é pelo que estão apresentando. Eles fizeram uma partida bastante regular e o nosso time falhou demais. A formação do terceiro set já foi melhor, mas fizemos menos do que poderíamos. Acho que eles fizeram um jogo competente, mas não precisaram fazer nada a mais para nos vencer", explicou Rubinho.

O RJX volta à quadra no próximo sábado (26), pela quarta rodada do returno, para um importante confronto. Às 10h, o time carioca receberá o Sesi-SP, no Maracanãzinho, em partida que terá transmissão da TV Globo. O São Bernardo Vôlei jogará contra a UFJF (MG) no mesmo dia, às 19h30, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG).

O JOGO

O RJX abriu o placar no erro de saque do São Bernardo Vôlei. E, na sequência, o central Lucão fez ace, levando a equipe carioca a abrir 2/0. Novamente com Lucão, desta vez no ataque, o time da casa ainda aumentou a vantagem para três pontos (6/3). Lucão seguiu com boa performance e, com dois bloqueios seguidos, levou o RJX a fazer 10/5. No ataque do ponteiro Thiago Alves, a equipe do Rio fez 14/8. A diferença ficou ainda maior (20/12). E, assim, o RJX fechou o set em 25/17.

O São Bernardo Vôlei voltou para a segunda parcial melhor e abriu boa vantagem em 6/1. O RJX buscou e, no ace do central Riad, reduziu a vantagem para 7/5. O time paulista manteve o bom ritmo e, no ace do central Isac, voltou a abrir três pontos (13/10). Com Thiago Alves pelo meio fundo, o RJX chegou ao empate em 15 pontos e, com o oposto Paulo Victor, virou o placar. Em boa sequência de saque do levantador Bruno, o RJX fez 18/15. O São Bernardo Vôlei empatou de novo em 18/18. Mas o time da casa virou e, com ponto de saque de Thiago Alves, venceu por 25/22.

O time do ABC Paulista voltou para o terceiro set com duas alterações: Joel no lugar de Renan e Alemão no de Ceará. Os visitantes começaram bem e fizeram 4/3. A parcial seguiu equilibrada e, com Lucão, o RJX virou (9/8). As equipes voltaram a empatar em 14 pontos. Logo depois, o RJX abriu vantagem e com o oposto Paulo Victor colocou três (20/17). Mas o São Bernardo Vôlei mostrou que estava disposto a vencer o set e voltou a encostar em 20/19. A reta final foi disputada. No ace de Isac, o time paulista fez 24/23. Mas, com ataque de Thiago Alves, o RJX venceu por 27/25.



Postar um comentário

0 Comentários