Publicidade

Header Ads

Rubinho, treinador do São Bernardo, e a São Silvestre


Foi como um início de manhã qualquer. Rubinho levantou cedo, se arrumou e saiu de casa. Mas, acostumado a se dirigir para o ginásio de seu clube, o São Bernardo, o técnico mudou seu caminho. Com a folga na Superliga masculina, o treinador da equipe de São Paulo e assistente de Bernardinho na seleção resolveu se dedicar a outro hobby. Calçou os tênis e foi para a Avenida Paulista correr sua primeira São Silvestre.

Rubinho, técnico vôlei do São Bernardo na São Silvestre (Foto: Divulgação)

Rubinho não é um novato. Neste ano, correu a Meia Maratona de Brasília e algumas outras provas. A São Silvestre, no entanto, é diferente, ele diz. Ao largar entre os populares, teve de encontrar seu espaço para forçar o ritmo e terminar a prova em 1h29m50s. Se o tempo foi um pouco superior ao desejado, o treinador não culpa a tradicional subida da Brigadeiro, um dos trechos mais complicados da corrida.

Rubinho vôlei medalha (Foto: Divulgação)

- Não sofri muito. Comecei com um ritmo um pouco mais leve e tentei manter um padrão de velocidade média boa. No finalzinho, tentei a acelerada para conseguir terminar abaixo de 1h30m. Consegui acelerar bem e fechar com a marca que queria.

Com algumas provas no currículo, Rubinho diz que a São Silvestre se diferencia pelo clima de festa que toma conta do evento. Em meio a tantos fantasiados, o treinador acredita que a última corrida do ano se torna mais especial.

- Foi muito bacana. É um evento bem diferente. Já havia feito algumas corridas, mas todas normais. Essa é muito legal, tem uma mistura muito grande de pessoal que corre para valer, os fantasiados, os que estão ali para festa... É bacana.

Acostumado a se movimentar sem parar em um espaço curto à beira da quadra, Rubinho diz que as corridas são um escape para a tensão do vôlei. E, por ter gostado tanto do novo hobby, já monta seu esquema de provas para o ano que vem. E, se o calendário deixar, com direito a um retorno à São Silvestre.

- Não consegui treinar direito por conta das atividades, do calendário. Então, não me preparei tão bem. Mas é um hobby que eu gosto muito, ajuda a aliviar a tensão. Quero correr a Maratona de São Paulo nesse ano, algumas outras provas. E talvez a São Silvestre de novo, quem sabe - afirmou.


Postar um comentário

0 Comentários