Publicidade

Header Ads

Seleção Feminina de Vôlei de Praia inicia trabalhos em Saquarema


O primeiro grupo que forma a Seleção Brasileira feminina de vôlei de praia se reuniu nesta terça-feira, no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro, para os primeiros trabalhos visando a temporada 2013.

Dez atletas foram escolhidas e serão comandadas pelo técnico Marcos Miranda. As melhores serão escolhidas para representar o Brasil nas principais competições internacionais da temporada, como o Circuito Mundial e o Circuito Sul-Americana.

As convocadas foram Ângela, Bárbara Seixas, Carolina Solberg, Elize Maia, Lili, Maria Clara, Maria Elisa, Rebecca, Taiana e Talita. Além delas, Fernanda Berti e Mari Paraíba participarão das atividades, pois estão em processo de transição das quadras para as areias.

"O cenário do vôlei de praia internacional está sofrendo diversas mudanças em suas regras e sistemas e este novo formato favorece a criação da seleção brasileira. Agora, o vôlei de praia passa a funcionar como todas as outras modalidades coletivas", comentou o técnico Marcão.

A carioca Bárbara Seixas aprovou a mudança e espera por bons resultados. "A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) montou uma comissão técnica do mais alto nível e também está nos oferecendo o melhor em termos de estrutura. Agora, cabe a nós, atletas, dar o nosso melhor e contribuir com o crescimento do grupo como um todo. É um sistema diferente do que estamos acostumados, mas a convivência com as outras atletas tem sido muito boa".

A experiência também é bem vista pela caçula da Seleção, Rebecca, de 19 anos. "Sou a mais jovem do grupo e estou tentando aproveitar esta oportunidade da melhor maneira possível. Estou aprendendo com as atletas mais experientes a cada atividade. É um privilégio poder dividir os treinamentos com elas. Já estive aqui no Aryzão treinando em um sistema parecido nas categorias de base, mas o clima agora é bastante diferente" comentou.

A equipe seguirá em treinamento no Aryzão pelas próximas três semanas. O grupo masculino iniciou a preparação há duas semanas sob o comando de Letícia Pessoa.


Postar um comentário

0 Comentários